Vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
21/11/2014 às 20:50
Recuerdo do ano passado
Foto: BJÁ
Neste sábado, 22, os filhos e amigos de Serrinha promovem um encontro de confraternização anual no Restauramte Grande Sertão, a partir do meio dia, quando serão prestadas homenagens ao médico Hamilton Safira e em memória a Mário do judô, personalidade que foi assassinada e até hoje a Policia não prendeu os bandidos.
Trata-se de um evento lúdico, um encontro de amigos, uma brincadeira para matar a saudade de quem não se vê há anos e de lembranças daqueles que moram em Salvador e outras cidades e que estão sempre a falar de Serrinha.
Vai ter boa música, conversa fiada, beijos, abraços e comidas e bebidas como aconteceu no ano passado, cada qual paga a sua conta. O evento não tem patrocínio de ninguém - é bom que se diga - e vem sendo realizado há muitos anos com sucesso.
Agora, então, com as redes sociais, existem três ou mais grupos de amigos e pessoas de Serrinha que reúnem mais de 10 mil pessoas.
Também não se queira transformar em evento político que não é embora não está fechado aos politicos. Ano passado, por exemplo, o prefeito Osni Cardoso (PT) apareceu no Grande Sertão, o candidato a governador Rui Costa idem e o deputado eleito Gika também. Q uem quiser aparecer, de qualquer partido, pode aparecer.