Acontece em itabuna
ASCOM PMI , da redação em Salvador |
18/10/2014 às 10:40
Seletiva em Itabuna
Foto: FICC
Os alunos de Ballet da Fundação Marimbeta, Sítios de Integração da Criança e do Adolescente – FMSICA, iniciaram hoje, a realização do maior sonho de suas vidas, A seletiva do Ballet Bolshoi em Joinville. Dos alunos que foram aprovados na última seletiva regional em Itabuna, embarcaram para a seletiva nacional, Jadson Santos, Watson Conrrado e Lauanny Santos. Acompanhando as jovens viajaram também as professoras, Evellyn Maykele e Tatiana Moraes Campo, a avó da aluna, Simone Vitórino dos Santos e o Diretor Secretário da Fundação Wadson Santos.
A Fundação Marimbeta contou com o apoio da Prefeitura de Itabuna, para custear as passagens da viagem e hospedagem de todos os membros da delegação. O Prefeito Claudevane Moreira Leite, define a participação dos jovens na seletiva, como um marco nas políticas públicas de Itabuna. “Nossa atuação na educação profissional desses jovens, é uma referência para todas as ações já desenvolvidas nessa cidade. Com essa seletiva, apresentamos novos horizontes a todos os jovens que desejam um futuro melhor através da arte ”Destacou Claudevane.
Os alunos participarão da primeira eliminatória nesse sábado (18) e os aprovados terão que participar do teste final no domingo. Após o evento final, o Bolshoi apresentará os resultados à todos os participantes da seleção qualificados.
O retorno dos alunos da FMSICA à Itabuna, está previsto para o dia 20 de outubro de 2014 (segunda-feira. De acordo com o Presidente da Marimbeta, Junior Teles, a participação dos alunos em uma seletiva de destaque nacional, é motivo de orgulho para toda a Fundação. “Ter nossos alunos em uma seletiva de renome nacional, é a realização do maior objetivo da Fundação Marimbeta, que é estimular o desenvolvimento da arte e possibilitar o ingresso profissional desses jovens”