vide
Decom , Itabuna |
15/10/2014 às 15:21
Obras melhoram qualidade de vida das familias
Foto: Gabriel de Oliveira
Depois do abandono de vários anos, as ruas do Bairro Jardim Grapiúna estão sendo patroladas, niveladas e recebem cascalho com o objetivo de garantir a melhoria da trafegabilidade de veículos e o acesso de moradores às suas residências. Desde terça que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) faz o serviço que integra o Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias que vem sendo executado em vários bairros da cidade pela Prefeitura de Itabuna desde o ano passado.
Na tarde de terça-feira, a motoniveladora da Sedur fez o nivelamento da Rua B, garantindo a melhoria da via que estava praticamente intransitável. De acordo com o morador Carlos Henrique de Souza as más condições prejudicavam a vida de todos pelos muitos buracos e valetas que causavam transtornos para quem precisava por ali transitar. “O trabalho da Prefeitura beneficia todos os residentes do Bairro Jardim Grapiúna. Além disso, traz benefícios para todos os moradores”, destacou Carlos Henrique.
Moradora da Rua B há 20 anos a dona de casa Edileusa Soares diz que o Bairro Jardim Grapiúna sempre foi esquecido pelas administrações municipais, mas agora vive uma nova realidade. “Não tínhamos distribuição de água potável e canalizada e agora já temos. Essa rua estava totalmente danificada e agora não está mais pelo trabalho da equipe do prefeito Vane. Esperamos apenas a rede de esgoto que ele nos prometeu trabalhar para fazer”, explicou a moradora.
Já dona Valdelice de Jesus diz que o aspecto das ruas do local já melhorou um bocado. “Dá gosto acompanhar as atividades que a máquina da Prefeitura faz na Rua B. A gente está confiante que as demais ruas do loteamento Jardim Grapiúna também sejam melhoradas”, disse. As equipes da Prefeitura já promoveram melhorias nas condições de tráfego com patrolamento, nivelamento e aplicação de cascalho nos bairros Santa Clara, Vale do Sol, São Roque, Nova Esperança, Nova Itabuna, Pedro Jerônimo, Lomanto, Góes Calmon, Corbiniano Freire e Ferradas, dentre outros.