VIDE
Lidiane Borges , PASSÉ |
13/10/2014 às 20:42
Muitas crianças em show para adulto, à noite
Foto: DIV
No sábado, 12 de outubro, o município de São Sebastião do Passé completou 88 anos de emancipação política. Para comemorar, a Prefeitura preparou um dia com intensa programação em homenagem à cidade. Pela manhã, os sebastianenses assistiram à apresentação da Banda Marcial Jacuipense (BAMJAC), em frente à Prefeitura, e à noite aconteceram shows na Praça Doze de Outubro.
Depois da tradicional Missa em homenagem à cidade, realizada na Igreja Matriz, aconteceu o hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura, com a presença do prefeito Janser Mesquita, do deputado federal Nelson Pelegrino e do presidente da Câmara de Vereadores Fábio Argolo.
Na oportunidade, o prefeito Janser Mesquita assinou as ordens de serviço para início das obras de reforma da praça General Raimundo Barbosa e da construção de um Posto de Saúde no distrito de Banco de Areia.
“A melhor forma de celebrar os 88 anos do nosso município é garantindo que ele continue no caminho do desenvolvimento, por isso estamos marcando a data com o início de obras que vão beneficiar muito a nossa população”, declarou o prefeito.
Após a cerimônia, que contou também com a entrega do fogo simbólico pelo grupo Pôr do Sol, foi realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, que contou também com a presença dos secretários municipais.
Durante o dia, diversas atividades foram programadas para as crianças, que contaram com um parque na praça, cinema, teatro e presentações com o grupo Gato Multicores e a CIA de Dança Máquinas de Rua Crew. À noite, a festa ficou por conta das bandas Parangolé e Backs e Finos.
Emancipação
Localizada a 58km de Salvador, São Sebastião do Passé era um distrito pertencente ao município de São Francisco do Conde até o ano de 1926, quando foi emancipado politicamente, de acordo com a Lei Estadual nº 1870. Hoje, a cidade de 539km² possui mais de 42 mil habitantes (IBGE, 2012) que vivem nos distritos de Maracangalha, Nazaré do Jacuípe, Lamarão do Passé, Banco de Areia e na sede.