Política

LELETO ASSUME SECRETARIA GERAL DA ASSEMBLEIA E DEIXA CMS APÓS 10 ANOS

Vereadores prestam homenagem a Carlos Cavalcanti Neto (Leleto) que deixa a CMS para assumir cargo na Assembleia
Tasso Franco , Salvador | 29/03/2025 às 18:43
Homenagem a Leleto na CMS
Foto: Antonio Queiros
  Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Salvador por dez anos, Carlos Cavalcanti Neto (Leleto) está deixando o cargo para assumir a assessoria da Secretaria-Geral da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). E ele foi homenageado na sessão ordinária desta quarta-feira (26), realizada no auditório do Centro de Cultura da Casa.

“É com muita tristeza, mas com alegria por ele realizar um sonho, que venho comunicar sobre o encerramento deste ciclo de Leleto na Cãmara Municipal de Salvador. Ele está nesta Casa desde 2015 e, se dependesse da minha vontade, ficaria por mais duas décadas. Peço uma salva de palmas a Leleto por tudo que ele fez por este Parlamento, com muito empenho e dedicação”, disse Carlos Muniz.

Chefe da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Salvador, Marcus Vinícius Leal Gonçalves assume o cargo de diretor Legislativo da Casa.

Eleição na CBF

Em seu pronunciamento na sessão ordinária, Paulo Magalhães Júnior (União) também prestou uma homenagem a Leleto. E felicitou Ednaldo Rodrigues pela sua reeleição para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Parabéns a Ednaldo Rodrigues. É um orgulho termos um baiano no comando da entidade máxima do futebol brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Foi confirmada, nesta segunda-feira (24), sua continuidade como presidente da entidade. De acordo com a CBF, Ednaldo teve apoio unânime das 27 federações e de todos os clubes das Séries A e B. O novo mandato começa em março de 2026 e vai até março de 2030.

Aniversário de Salvador

Já o vereador Orlando Palhinha (União) comentou sobre o aniversário de Salvador. No dia 29 deste mês, a cidade completa 476 anos de fundação. “Parabéns, Salvador, pelo seu aniversário. Agradeço ao ex-prefeito da cidade, ACM Neto, que deixou um grande legado para esta cidade, e ao atual, Bruno Reis, pela continuidade do trabalho em prol do povo da capital da Bahia. Afinal, hoje Salvador não é só uma cidade para turistas. Atualmente, por onde passamos há intervenções da administração municipal”, afirmou.

Ele também frisou a entrega de obras da Prefeitura no aniversário da cidade, como, por exemplo, “centenas de apartamentos e um Mercado Municipal no Projeto Mané Dendê”.