O jogo de ontem foi um baba e terminou 1x1
Tasso Franco , Salvador |
27/03/2025 às 11:34
Moto Clube 1x1 Vitória
Foto: Victor Ferreira
O jogo foi uma pelada de várzea, com quase 40 faltas, muito chutão e correria, mas o Vitória, com um time alternativo, conseguiu o empate (1 x 1) que lhe garantiu o primeiro lugar no grupo A, e a invencibilidade na competição, classificado para a fase decisiva. O Moto está fora.
- Vitória, Sport Recife, Ferroviário/CE e Fortaleza são os classificados do Grupo A para a fase seguinte do Nordestão.
**
Em São Luis do Maranhão
- Tempo bom, estádio Castelão com público bem pequeno, arquibancadas vazias. O Vitória, já classificado, liderando com folga o Grupo A (14 pontos), mirando já a estreia pelo Brasileirão, sábado, no Rio Grande do Sul, poupou titulares e mandou a campo uma equipe alternativa, sob comando do seu auxiliar técnico (Carpini ficou em Salvador, cuidando dos titulares). O Moto, em casa, brigava por um triunfo, sonhando ainda com uma possível classificação. Duelo de rubro-negros.
- Uniformes: O time da casa de vermelho e preto total, o Leão baiano de branco.
*
Com bola rolando...
- O Vitória começou atacando, como se estivesse em casa. O Moto no contragolpe, correria. O Leão com mais domínio, mas...
- Gol! 1 x 0 Moto, aos 18 min. Escanteio cobrado da esquerda, a defesa baiana vacilou, não resolveu, o goleiro Fintelman fez uma grande defesa mas, no rebote, o zagueirão Yan Cristian estufou as redes, abrindo o placar.
- O Leão baiano sentiu o golpe. Atrapalhado na marcação, a defesa vacilando, daí o Moto Clube foi assediando, na pressão, na vontade. Tempo passando, aos poucos o Vitória voltou a atacar, em busca do empate, reequilibrando. Aos 32’, após cruzamento da esquerda, Carlinhos tentou, o chute saiu fraco.
- Gol! 1 x 1, Vitória, aos 38min. Carlinhos, livre na grande área, dominou cruzamento de Carlos Eduardo, da direita, e bateu seco, no canto, empatando.
Antes do apito, aos 49 minutos, após uma falta dura numa dividida pelo meio de campo, um bafafá com empurra-empurra, dedo na cara, deixa-disso... cartões amarelos de lado a lado, ânimos esquentados, o árbitro confuso, tendo trabalho.
Placar justo (1 x 1) no primeiro tempo de um jogo brigado, corrido, parelho mas tecnicamente fraco. Muito chutão, trombadas... um baba.
Segunda etapa - O time da casa voltou aceso, querendo mais, apertando, dominando. O Vitória postado pros contragolpes. Antes dos 15’, como o time em campo não reagia, o treinador baiano lançou Jean e Fabri em campo, tentando voltar a incomodar o adversário. Aos 17’, Fintelman espalmou falta bem cobrada por Hadrian, buscando o ângulo, evitando o gol do Moto. Os maranhenses mais perigosos.
- Depois dos 20’, o Leão voltou a equilibrar, saiu de trás. Aos 25’, após escanteio cobrado da direita por Hugo, fechado, quase o Vitória desempatou. Na sequência, Fabri arrancou na velocidade pela direita, cruzou no chão, Felipe Cardoso não chegou a tempo para empurrar. Aberto, indefinido. Muitas faltas, 35 a assa altura da partida (40 minutos), não tem sequência de jogo. Feio.
Aos 47’, quase o Moto desempatou; Mateus bateu forte, passou rente ao travessão de Fintelman, o destaque do rubro-negro no jogo.
*
Ficha Técnica
- O Moto do treinador Zé Augusto: Allan, Ball, Luis Fernando, Yan Cristian e Wadson; Felipe Dias, Pedro, Hadrian e Luis Gustavo; Jean e Vitinho. (Weslei, Rick Sena, Mauricio, Richard, Paulinho)
- O Vitória do treinador Carpini: Fintelman, Edenilson, Camutanga, Kawan e Hugo; Thiaquinho, Papaterra e Bruno Xavier; Osvaldo, Carlinhos e Carlos Eduardo. (Fabri, Jean, F Cardoso, Marquinhos
- No apito, Fábio Augusto Santos de Sá. Muito fraco, permissivo.
*
O Vitória estreia pelo Brasileirão/Série A no sábado à noite, em Caxias do Sul/ RS, contra o Juventude.
*
Outros jogos da noite pelo Nordestão:
- Ferroviário/CE 2 x 0 Souza/PB; Sport Recife 0 x 1 Altos/PI; Fortaleza 0 x 1 CRB/AL.