É o PL engarrafado denunciado pelo deputado Leur Lomanto Jr
Lilian Machado , Salvador |
21/12/2013 às 09:35
Prefeitura de Jequié quer cobrar taxa de embarque para metrô!
Foto: DIV
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) classificou como um “presente de grego” para população de Jequié, o projeto de lei, referente à reforma tributária, enviado pela prefeitura do município a Câmara de Vereadores, “que de forma inusitada” propôs taxas de embarque de metrô e de cobranças de barracas de praia.
O parlamentar destacou o assunto em seu comentário de rádio. O fato gerou repercussão na imprensa de Jequié essa semana, já que a cidade não dispõe de sistema de metrô, nem tampouco possui orla marítima. Uma empresa de consultoria teria recebido R$ 126 mil para apresentar projetos e esse teria virado motivo de piada nas ruas da cidade e nas redes sociais.
“Tal fato mostrou o desperdício de dinheiro público e a falta de compromisso com uma gestão planejada e eficiente. Sabemos que a cobrança de impostos é uma realidade da gestão pública, que deve ofertar benefícios para a população, contudo um projeto como esse, com cobranças de taxas de serviços que nem no sonho existem na cidade, pois Jequié não tem metrô nem praia mais parece uma brincadeira. A empresa que fez esse projeto deve ser responsabilizada e a gestão municipal deve estar atenta para que absurdos como esses não voltem a acontecer. Essa situação deve ser esclarecida para os jequieenses, que tanto amam e lutam pela cidade”, disse Leur Lomanto Jr.