quinta-feira, 25 de abril de 2019
Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

COPA DO NE: Leão empata com o Moto no Barradão

O goleirão Caíque, mesmo atarantado nalguns lances, terminou ‘salvando a pátria’, com ótimas defesas na segunda etapa.
19/01/2019 às 19:40

   O Vitória, com sua equipe sub-23, não foi muito feliz na sua estreia de temporada perante sua torcida; cerca de três mil  pessoas nas arquibancadas do Barradão.

 O rubro-negro vencia o Moto  Clube por 1 x 0 até os 42 minutos da segunda etapa, jogo valendo pela segunda rodada do Nordestão 2019, mas afrouxou em campo e cedeu o empate,  1 x 1, e por pouco  não saiu derrotado. O goleirão Caíque, mesmo atarantado nalguns lances, terminou ‘salvando a pátria’, com ótimas defesas na segunda etapa.

*

 O Leãozinho saiu na frente, com um gol de pênalti, muito questionado pelos nortistas, logo aos três minutos de partida; infração bem cobrado pelo meia Nickson. A penalidade foi em cima do meia Lucas Ferreira que invadiu em velocidade e foi atropelado dentro da área adversária.

  O Vitória fez dois gols até agora na competição (na temporada), ambos de pênalti, cobrados por Nickson.

 Até os 30 minutos, a meninada do  Vitória se impôs com velocidade, marcando o Moto desde a saída de bola, criando boas chances de gol. Mas time maranhense foi se assentando em campo, equilibrou e por pouco não chegou ao empate ainda na primeira etapa.

*

 Na segunda etapa o Moto Clube foi melhor. Perdeu chances de gol, meteu bolas na trave e obrigou Caíque a trabalhar duro, com defesas importantes. Até que, de tanto forçar no ataque, aos 41 minutos o árbitro viu pênalti (mão na bola do zagueiro Bruno Bispo) após um chute forte contra o gol do Leão.  Chiadeira geral, mas a penalidade foi confirmada e Bruno Bispo foi expulso, pois já havia levado cartão amarelo.

  O meia Márcio Diogo bateu e marcou, empatando. Aos 48’, o apoiador Farinha fez bela jogada e deixou o centroavante Eron de cara, mas ele furou, perdeu a chance de desempatar para o Vitória.  O torcedor vaiou a equipe jovem treinada por João Burse.

*

 Luan, o goleiro Caíque, Lucas Ferreira e sobretudo Farinha mostraram qualidade.

*

  O próximo jogo do Vitória pelo Nordestão é o clássico Ba x Vi, dia 3 de fevereiro, na Fonte Nova.

 

**

 Pela abertura do Baianão/2019,  o Bahia de Feira venceu o Jacuipense, 2 x1.

*

 Neste domingo, em Feira, o Tricolor da capital encara o Fluminense. O Bahia deve jogar com sua  equipe sub-23 no  Joia da Princesa.