Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

BAHIA vence ABC e chega a vice-liderança do campeonato brasileiro S-B

Bahia melhora na tabela
01/08/2015 às 10:42
O Bahia, enfim, voltou a vencer fora de casa. Num joguinho infame, duro de ver, o tricolor bateu o ABC em Natal pelo placar de 3 x 0, com gols de Alexandro e Souza no primeiro tempo e Rômulo, na etapa final. 

   O time do Rio Grande do Norte continua 'invicto' em casa, não ganha diante de sua torcida, e mergulhado numa crise dentro e fora dos gramados. O torcedor atira objetos em campo e chegou a agredir alguns atletas no treinamento, esta semana. A equipe dormiu na porta da zona.

   O tricolor respira e chega a 28 pontos ganhos, um apenas atrás do líder Botafogo. Na vice, pelo menos até este sábado, quando a 16ª rodada continua, inclusive com um confronto direto entre Vitória x América (MG), no Barradão, ambos com 27 pontos.

   A partida em Natal foi feia. Muitos chutões, o ABC abusando das faltas e o tricolor sem conseguir botar a bola no chão, trocar passes. Mas foi sempre melhor em campo e fez 1 x 0 após cobrança de falta da direita, através de Eduardo, para a cabeçada do avante Alexandro, fazendo seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 43', Souza fez boa jogada individual e bateu da entrada da área acertando o canto, rasteiro: 2 x 0. 

   O treinador Sérgio Soares trocou Eduardo por Rômulo, no intervalo e a equipe melhorou o toque de bola no meio campo. O mesmo Rômulo completou uma cabeçada de Alexandro e fechou o placar , 3 x 0. Poderia ter sido mais, diante da fragilidade e nervosismo dos atletas do ABC, uma equipe sem padrão de jogo definido.

   O próximo jogo do Bahia é na Fonte Nova, contra o Boa Esporte.

   No outro jogo da rodada o Paissandu empatou em Belém com o Mogi Mirim - 1 x 1.