Turismo

AS NOVIDADES PARA O INVERNO EM RESORT VALLE NEVADO SKY NO CHILE

O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve
Alberto G. Martins B4Tcomm , SP | 03/04/2024 às 23:02
Vale Nevado Ski Resort
Foto:
  Durante almoço realizado hoje, em São Paulo, somente para convidados, o Valle Nevado Ski Resort reuniu representantes das operadoras de turismo oficiais da sua comercialização no Brasil para apresentar as novidades para a temporada de Inverno 2024, prevista para começar no dia 21 de junho. 

Ricardo Margulis, Gerente Geral do Valle Nevado Ski Resort, apresentou o conceito do 8º restaurante do complexo, o El Montanés, que estará localizado na Plaza La Góndola e trará imperdíveis grelhados, pizzas e tapas, além de cervejas e seu inconfundível estilo cabana de neve para celebrar um dia de esqui. “Valle Nevado é o lugar perfeito para o conceito de El Montañés, que nasceu em Farellones, em 2001, e agora chega no topo da cordilheira com comida requintada, serviço acolhedor, entretenimento e um visual para todos aqueles que amam a neve. Tenho certeza que o El Montañés agradará o paladar de nossos clientes brasileiros”, afirmou Margulis.

A médica, atleta e apresentadora Karina Oliani será a Embaixadora 2024 do Valle Nevado. A mais mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest (em 2013), foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces e a primeira brasileira a escalar o K2. As montanhas geladas que desbravou mundou afora, ajudaram Karina a conquistar o título de bicampeã brasileira de snowboard. 

“Estive no Valle Nevado o ano passado com minha família e foi uma experiência maravilhosa. Retornar à maior estação de esqui da América do Sul esse ano, mais uma vez levando minha filha, agora com 2 anos, me dá a certeza de que sim, a paixão pelos esportes de neve é hereditária”, disse Karina em um vídeo transmitido no evento direto das Filipinas, onde está em mais uma expedição. Para Ricardo Margulis, “contar com a paixão da Karina pelo snowboard, sua conexão com a montanha, a neve, e agora com uma futura snowboarder a tiracolo, é uma alegria do tamanho dos Andes”.


Outra super novidade que animou os operadores turísticos presentes no evento foi a isenção de cobrança de ingressos para crianças de até 12 anos e adultos maiores de 75 anos de domingo a domingo, durante toda a temporada. Ao alugarem os equipamentos nas lojas do Valle Nevado, os esquiadores dessas faixas-etárias não precisarão pagar para acessar as pistas do resort. 

O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali. 

“A cada nova temporada aprimoramos a experiência dos nossos hóspedes e visitantes não só nas mais de 40 pistas do resort, como também na oferta de entretenimento, gastronomia e serviços. Valle Nevado é a estação de esqui preferida dos brasileiros que querem aprender a esquiar. Com essa novidade, tenho certeza que mais famílias poderão curtir juntas as férias de inverno e estimular a prática do esqui e snowboard entre as gerações”, ressaltou o gerente geral do Valle Nevado. Segundo ele, cerca de 60% de todos os hóspedes do ski resort são brasileiros.

As semanas temáticas também prometem agitar a temporada 2024 do Valle Nevado. Unindo diversão, neve, vinho e bem-estar, os meses de agosto e setembro serão recheados de atividades que estimulam o equilíbrio, o paladar e, claro, os esportes brancos. De 09 a 16 de agosto, com eventos especiais em parceria com Wines of Chile, que promoverão degustações de icônicos vinhos chilenos, além de exposição de vinícolas para aquisição de rótulos direto dos produtores, acontecerá a Semana do Vinho. A partir de 30 de agosto até 06 de setembro, a Semana do Bem-Estar promete conectar os hóspedes com a natureza exuberante da Cordilheira dos Antes com muitas aulas de ioga, meditação e tratamentos especiais no spa.

O pacote de novidades ainda inclui nova comunicação visual, novo website e sinalização. “Os turistas começarão a identificar uma proximidade com outros centros de esqui operados pela Mountain Capital Partners (MCP) - líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas – sem perdermos nossa identidade regional”, destacou Ricardo.

Os apartamentos do Hotel Puerta del Sol, o preferido das famílias brasileiras, vão ganhar novo enxoval, SmarTVs, minibar e iluminação LED. “Tornar nossos hotéis mais aconchegantes e criar uma conexão de afeto com nossos hóspedes ao passar dos anos é uma premissa para continuarmos na liderança da preferência dos brasileiros dentre as estações de esqui da América do Sul”, finalizou Margulis.