Turismo

FESTIVAL 'PRAIA DO FORTE A SEU GOSTO' REÚNE CULTURA E GASTRONOMIA

Um festival de Cultura, Gastronomia, Meio Ambiente e Hospitalidade que acontecerá durante todo o mês de agosto na vila de Praia do Forte
André Monteiro , Salvador | 14/07/2023 às 19:22
Festival 'Praia do Forte A seu Gosto'
Foto: Divulgação

De 01 a 31 de agosto de 2023, a encantadora Praia do Forte se tornará o cenário da 1ª edição do "Praia do Forte A Seu Gosto", um evento dedicado à cultura, gastronomia, hospitalidade e meio ambiente. Com o intuito de aquecer a economia local durante um período de baixa sazonalidade, o festival "Praia do Forte A Seu Gosto" pretende oferecer um mês inteiro de experiências e condições especiais para desfrutar do paraíso da Praia do Forte. Organizado pela Turisforte (Associação Comercial e Turística da Praia do Forte), em parceria com a Trevo Produções, o "Praia do Forte A seu Gosto", tem como objetivo atrair tanto o público local quanto os turistas, oferecendo oportunidades únicas de desfrutar de descontos e promoções especiais em hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e outras atividades turísticas na região. O evento será lançado oficialmente na próxima terça-feira, dia 18 de julho, revelando a programação completa e os estabelecimentos participantes.

O festival celebrará a rica cultura local, proporcionando um ambiente vibrante e animado para todos os participantes. Ao longo do mês de agosto, os visitantes poderão desfrutar de apresentações artísticas e culturais, rodas de capoeira e exposições, que acontecerão no coreto, em restaurantes e pelas ruas da charmosa vila de pescadores. A gastronomia será um dos pontos altos do festival, oferecendo um menu especial com preços fixos e acessíveis. Os principais restaurantes da Praia do Forte prepararão pratos deliciosos que destacam os sabores e ingredientes locais. Desde pratos tradicionais até criações culinárias inovadoras, a variedade de opções promete agradar a todos os paladares. Os restaurantes participantes do "Praia do Forte A seu Gosto", irão oferecer duas categorias de menu especiais: Menu Caretas (Convencional), no valor de R$49,90, e Menu Estrela (Premium), no valor de R$79,90. Com preços acessíveis, todos poderão se deliciar com o melhor da gastronomia de Praia do Forte.

O festival também proporcionará uma oportunidade única para os amantes de compras. As melhores lojas e comércios da vila estarão reunidos, oferecendo liquidação com descontos de até 50%. Essa será a ocasião perfeita para adquirir produtos exclusivos, artesanato local e souvenirs que reflitam a essência dessa região encantadora. A hospitalidade também será um elemento central neste festival, pois Praia do Forte é conhecida por receber bem os seus visitantes. Durante todo o mês de agosto de 2023, serão oferecidas condições especiais de hospedagem, com a possibilidade de diárias de até 50% de desconto, ou outros benefícios extras, como a perspectiva de prolongar sua estada com o late check-out e aproveitar ainda mais as belezas naturais da região. Reconhecida e valorizada por suas belezas naturais e pela presença de projetos de conservação marinha importantes, como o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte. Durante todo o mês de agosto, esses projetos irão oferecer diversas atividades para o público.

 

Serviço

1ª Edição – Praia do Forte A seu Gosto

Local: Vila de Praia do Forte e Aruá - Mata de São João

Quando: De 01 a 31 de agosto de 2023
Realização: Turisforte e Trevo Produções