Turismo

VEM AÍ O 4º FESTIVAL SABORES DE EUNÁPOLIS!

Evento acontecerá de 25 a 12 de setembro
Komunic , Salvador | 11/07/2023 às 18:35
Festival Sabores de Eunápolis
Foto: Divulgação

Eunápolis se prepara para receber a 4ª edição do seu Festival Gastronômico, realizado pelo Sebrae, CDL Eunápolis e Prefeitura de Eunápolis, em correalização com a Abrasel Costa do Descobrimento e o Senac. O evento, que já se consolidou como um dos principais impulsionadores da gastronomia na cidade, ocorrerá de 25 de agosto a 12 de setembro de 2023.

 

Com o tema "Sabores da Terra", o 4º Festival Gastronômico tem como objetivo incentivar o uso de ingredientes regionais, nativos e produzidos localmente. A proposta busca não apenas estimular a criatividade dos participantes, mas também atender à demanda crescente por alimentos artesanais e produzidos localmente, contribuindo para a sustentabilidade econômica dos produtores locais e preservando a identidade social e cultural construída pela agricultura familiar.

 

O Festival promete um cardápio diverso, com 5 categorias para degustação: Prato Principal, Comida de Boteco, Lanche, Pizza e Sobremesa. Os estabelecimentos participantes serão incentivados a valorizar em suas receitas os ingredientes regionais, provenientes da agricultura familiar local ou das feiras locais. Além de promover a gastronomia identitária de qualidade, o Festival busca fomentar o turismo gastronômico local, atraindo visitantes da região para conhecerem e apreciarem a culinária de Eunápolis.

 

Durante o evento, serão realizadas diversas ações para engajar o público e promover a interação com a gastronomia local. A abertura do Festival contará com uma Cozinha Show, voltada para convidados e imprensa, onde serão apresentados os pratos dos estabelecimentos participantes, além de contar com a presença de um chef convidado.

 

Outra iniciativa será a realização de ações com criadores de conteúdo nas redes sociais, onde influenciadores locais visitarão os restaurantes participantes e apresentarão os pratos do Festival. Outra novidade dessa edição será a criação de uma Vila Gastronômica que estará aberta ao público, oferecendo pratos do Festival, além de contar com atrações culturais locais e produtos locais.

 

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Eunápolis promete ser um evento imperdível para os amantes da gastronomia e para todos que desejam conhecer e vivenciar os sabores únicos da região! Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no instagram oficial: festivaleunapolis.

 

SERVIÇO

4º Festival Gastronômico de Eunápolis - Sabores da Terra

Onde: Eunápolis, Bahia

Quando: de 25 a 12 de setembro de 2023

Realização: Sebrae, CDL Eunápolis e Prefeitura de Eunápolis

Correalização: Abrasel e Senac

Instagram: festivaleunapolis.