Turismo

SETUR-BA E NEOENERGIA COELBA DISCUTEM REFORÇO NA REDE ELÉTRICA

A distribuidora apresentou o Plano Verão 2021/2022, que contempla o litoral baiano, a Chapada Diamantina e parte do Recôncavo
Ascom Setur , Salvador | 29/11/2021 às 19:46
Setur-BA e Neoenergia Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos
Foto: Tatiana Azeviche

O reforço no fornecimento de energia elétrica nas localidades da Bahia com maior fluxo turístico foi discutido, nesta segunda-feira (29), em reunião entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Neoenergia Coelba.

 

A distribuidora apresentou o Plano Verão 2021/2022, que contempla o litoral baiano, a Chapada Diamantina e parte do Recôncavo, região em que a empresa investiu R$ 143 milhões neste ano.  Estão previstas, por exemplo, ações para o rápido atendimento às demandas de  serviço na rede elétrica de Morro de São Paulo, na zona turística Costa do Dendê, com o uso de veículos especiais para serviços em locais de difícil acesso. A empresa pretende investir R$ 16 milhões na construção de 9,5 quilômetros de rede subterrânea, que irão beneficiar o destino.

 

  “Aprimoramos a manutenção e investimos no uso de mais equipamentos e tecnologia, para o monitoramento da rede. Reforçamos a nossa estrutura de atendimento nas regiões com maior movimento turístico e estamos visitando pousadas, hotéis e associações, buscando atuar de maneira mais assertiva”, explicou o presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antônio Ciarlini.

 

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, " essa parceria com a empresa de energia é fundamental no alinhamento das ações para a alta temporada, já que a Bahia desponta como um dos destinos mais procurados".