Turismo

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PRAIA DO FORTE COMEÇA AMANHÃ (25)

Com o tema Pimenta, a 15º edição do Tempero no Forte terá a participação de 26 restaurantes e música instrumental. O evento vai até 5 de dezembro
Prefeitura de Mata de São João , Salvador | 24/11/2021 às 13:40
Festival gastronômico da Praia do Forte começa amanhã (25)
Foto: Divulgação

Depois de um ano no formato online, o Festival gastronômico da Praia do Forte, o Tempero no Forte, volta a ser presencial a partir de amanhã (25). A 15ª edição do evento, que segue até o dia 5 de dezembro, tem como tema ‘Pimenta’.


Ao todo 26 estabelecimentos da rede de restaurantes, bares, cafés e afins da localidade participam do evento, que também terá muita música instrumental. Os chefs abusam da criatividade para preparar os pratos especialmente para o festival.


Com curadoria da chef Tereza Paim, fundadora do evento, o Tempero no Forte foi citado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) como uma das três principais atrações da região, junto com o São João e Réveillon.


Atrações culturais – A abertura da programação cultural acontece no Coreto da Praça da Alegria, às 19h30 de sexta-feira (26), com a apresentação de Franklin Araújo. No repertório música instrumental genuinamente brasileira. No mesmo dia o grupo Live 7 sobe no mesmo palco às 21h.


O festival gastronômico da Praia do Forte vai ser embalado pela trilha sonora da música instrumental de jazz, blues, rock, clássico, entre outros. Além do Coreto, as apresentações também vão acontecer no palco do Projeto Tamar. Changa Metais, Os suspeitos e Morgana Moreno e Marcelo Rosário, Marcinho Eiras, Orquestra Metropolitana de Mata de São João, Laurent Rivermales Jazz Trio também estão na grade de atrações.


As novidades do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte estão disponíveis no Instagram @festivaltemperonoforte ou no site www.temperonoforte.com.br do evento.