Turismo

VALENCIANOS APROVEITAM PRAIA EM SÁBADO DE SOL NA FASE 2 COVID

A Espanha registrou apenas 1 morte por coronavírus neste sábado(6)

Tasso Filho , Valencia, ES | 06/06/2020 às 18:08
Praia de Malvarosa, Valencia, ES
Foto: TFF

O verão está chegando na Europa e as altas temperaturas levaram os espanhóis para a praia neste sábado(5). Com a pandemia do coronavírus praticamente controlada em toda a Espanha e grande parte das comunidades na fase 2 do desconfinamento, o dia de hoje foi marcado pelas praias lotadas em todo o país e principalmente na comunidade Valenciana, onde os termômetros chegaram a marcar 31°.

Em Valencia, as praias de Malvarosa, Patacona e de Port Saplaya estavam lotadas. Jovens, idosos, famílias, casais e grupos de pessoas reunidas. Na entrada das praias, funcionários da prefeitura estavam orientando a todos como proceder neste momento de pandemia porém a grande maioria não estava respeitando a distância de segurança de 2m. 

   O bares e restaurantes da orla, também  lotados, estavam operando com apenas 50% de suas mesas e todos com fila. A sensação na praia,  além de muito calor, era de que todos estavam extravasando, muito felizes a aproveitar o dia de sol e praia depois de quase 3 meses de confinamento.

    Tinha gente jogando futebol, vôlei, nadando, correndo, bebendo, fazendo top-less, ouvindo música, literalmente de tudo. Para muitos, esse foi o primeiro banho de mar do ano, um motivo para se comemorar. 

    Outro motivo de comemoração para os espanhóis foi que nas últimas 24h só foi registrada apenas 1 morte e 167 contágios em toda a Espanha. O país possui um total de 241.310 infectados com 27.135 falecidos.


A região de Madrid continua sendo a mais afetada pelo vírus com 69.562 positivos, seguida da Catalunha(59.199), Castilla y León(19.104), Castilla-La Mancha(17.472), País vasco(13.535) e Andalucía(12.776). As regiões de Melilla, Ceuta, Murcia, Cantabria, La Rioja e Galícia não apresentaram novos contagiados no dia de hoje.



A comunidade Valenciana  é a sétima mais atingida pela pandemia e nas últimas 24 registrou apenas 15 infectados e pelo 7° dia seguido não teve vítimas. A região possui um total de 11.300 infectados com 1.332 falecidos.



Em toda a Espanha 150.376 pessoas já se recuperaram do COVID-19 e as comunidades autônomas já se preparam para entrar na terceira e última fase do desconfinamento.