Turismo

ABIH-BA lança proposta de assessoria comercial gratuita para hotéis

As empresas contempladas serão escolhidas através de uma seleção a ser realizada pela equipe da ABIH-BA
Talita A&G Plus , Salvador | 23/05/2020 às 13:47
Após criar um banco de currículo para os profissionais da hotelaria que foram demitidos nesse momento de pandemia,  a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia - ABIH-BA lança mais uma ação em benefício do setor. Nos meses de maio e junho, dois empreendimentos hoteleiros de pequeno porte, associado ou novo associado, serão contemplados com uma proposta de assessoria comercial gratuita.

"O objetivo é ajudar duas empresas a entenderem melhor os seus desafios e oportunidades na área comercial e de distribuição, principalmente diante da crise econômica que estamos vivendo", explica o presidente da entidade, Luciano Lopes.

As empresas contempladas serão escolhidas através de uma seleção a ser realizada pela equipe da ABIH-BA, mediante o preenchimento e envio de um formulário até o dia 31 de maio. O resultado será divulgado no dia 5 de junho.

Os interessados devem preencher o formulário através do link a seguir: https://bit.ly/3g9ifzj

A assessoria comercial será realizada por Daniela Agres, formada em Comunicação Social e especializada em Gestão de Negócios. Possui dezessete anos de experiência em hotelaria, em mercados nacionais e internacionais. Neste período, trabalhou em pousadas, hotéis e resorts a exemplo do Sofitel (rede Accor), Costa do Sauipe (hotéis e pousadas), Hotel Golden Tulip (rede BHG), Mar Brasil Hotel, entre outros.
 
Banco de Currículos

Com as demissões de profissionais do setor hoteleiro, a ABIH-BA tomou a iniciativa de criar um banco de currículos no portal da entidade. O objetivo é que essas pessoas se cadastrem e, em breve, os hotéis possam consultar quando precisarem fazer novas contratações.

Para realizar o cadastro é só acessar o link https://abihbahia.org.br/beneficios/banco-de-curriculos e preencher o formulário.

Segundo o presidente da associação, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. “Infelizmente essa realidade vai impactar milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

Crise na hotelaria

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos de desenvolvimento e privados, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. Uma das conquistas foi o convênio com o Banco do Nordeste com objetivo de ampliar as oportunidades de obtenção de crédito para os associados.

“Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira".