Turismo

Centro de Convenções se prepara para receber seu 1° grande evento

Comissão do XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, que vai reunir 8 mil participantes, realizou vistoria técnica para definir os espaços do evento
Sara Barnuevo , Salvador | 10/03/2020 às 13:24
Visita técnica
Foto: Divulgação

O novo Centro de Convenções de Salvador vai receber no período de 29 a 31 de outubro seu primeiro grande evento científico. Trata-se do XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba 2020), que vai reunir 8 mil participantes, 60% deles de outros estados e países. “Com a realização deste evento no novo Centro de Convenções vamos resgatar a importância do Cioba, tido como um dos maiores congressos do país nesta área”, ressalta a presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Secção Bahia (ABO), Maria Angélica Behrens. 

  A dirigente participou, na última sexta-feira, 6, da primeira vistoria técnica ao Centro de Convenções para verificar os espaço que serão ocupados pelo congresso.  De acordo com o vice-presidente da Comissão Científica do Cioba 2020, Paulo Feitosa, o congresso deste ano, que tem como tema A Ética na Odontologia Digital, vem com diversas novidades no formato, que inclui conferências, fóruns, atividades temáticas (módulos de imersão), painéis, apresentação de temas livres, além de eventos paralelos (simpósios e congressos afins) e a expofeira de produtos odontológicos.

Para o diretor geral do Centro de Convenções, Ludovic Moullin, a expectativa para a realização do Cioba é grande e vai mostrar o potencial da capital baiana e do empreendimento para receber grandes eventos. “Continuamos trabalhando com mais empenho para confirmar para a cidade congressos importantes como Cioba”, frisou Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, entidade responsável por promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais, e que acompanhou a vistoria. Também estiveram presentes o coordenador geral do Cioba, Delcik Santos Dutra, a vice-presidente da Comissão Social, Amélia Cristina Mamede, e a tesoureira, Maria Amélia Drummond.