Turismo

Prefeitura anuncia entidades habilitadas para Furdunço e Fuzuê 2020

Serão mais de 150 atrações
Secom Salvador , Salvador | 12/11/2019 às 07:51
Prefeitura anuncia entidades habilitadas para Furdunço e Fuzuê 2020
Foto: divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11) o resultado da análise dos requerimentos de inscrição, propostas preliminares e modelos de credenciamento das atrações artísticas que participarão da edição 2020 do Furdunço. Serão mais de 150 atrações - entre artistas solos, duplas, trios e bandas - que garantirão aos foliões variedade de estilos musicais e a possibilidade de desfrutar de mais horas na folia pré-carnavalesca. 

Nesta mesma edição do DOM, também foi divulgada a lista das charangas, fanfarras, orquestras e grupos percussivos habilitados para a próxima edição do Fuzuê. Alguns dos habilitados são a Oficina de Frevos e Dobrados, Careta de Acupe, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Pierrô Tradição de Plataforma, Samba Popular, Afoxé Filhos de Korin Efan e o grupo cultural Marujada Feminina. 

Histórico - O Furdunço foi lançado pela Prefeitura em 2014 e o Fuzuê em 2016 com a proposta de valorizar os pequenos equipamentos e manifestações culturais no chão, resgatando características dos antigos carnavais.

  As listas com as entidades aprovadas para participar da folia no próximo ano podem ser consultadas através do link http://www. dom. salvador. ba. gov. br/ diario-atual.php.