Turismo

Morro de São Paulo se prepara para feriado prolongado

Grandes atrações garantem a diversão do público em três dias de eventos. Belas praias, paisagens paradisíacas e agenda intensa de festas completam o roteiro de atrações para os turistas
Gess Alencar , Salvador | 04/11/2019 às 16:46
Morro de São Paulo se prepara para feriado prolongado
Foto: divulgação
Um dos destinos mais procurados por turistas na Bahia, o Morro de São Paulo se prepara para receber os visitantes que vão lotar as suas praias no feriado prolongado de 15 de novembro. Além das conhecidas belezas naturais e riqueza histórica, grandes festas vão agitar o destino paradisíaco. 
A partir da quinta-feira, 14, o Festival do Morro, aberto ao público, leva os shows de Baiana System e Denny Denan para a ilha de Tinharé. Já no Festival Terceira Praia, que acontece nos dias 15 e 16, Wesley Safadão, Saulo e Rafa e Pipo são algumas das atrações que irão garantir a diversão de quem optar pelo destino.
Segundo a Secretaria de Turismo de Cairu, a expectativa é que mais de 8 mil turistas passem pela ilha durante o final de semana. O destino possui cerca de 9 mil leitos. Destes, mais de 90% já estão com reservas garantidas.
O serviço de limpeza será intensificado em todas as praias e na vila. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável segue com o monitoramento das praias e piscinas naturais, junto à Capitania dos Portos e Marinha do Brasil, que se encontram no Arquipélago. 
A Secretaria Especial de Morro reforça orientação de ambulantes e da guarda municipal, assim como a Secretaria de Turismo reforça o serviço de salva-vidas. As equipes de saúde seguem com o serviço de vigilância sanitária e com plantão 24 horas, serviço de ambulancha para atender urgências e emergências.

Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago

Ao chegar em Morro de São Paulo o turista precisa pagar a Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), no valor de R$ 15,00. Os recursos são utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé. 
Morro de São Paulo é dividido em cinco praias, cada uma para um tipo de público distinto. Para quem prefere o agito das baladas, Morro de São Paulo oferece muitas opções. Outro atrativo é o acervo arquitetônico. A Fortaleza do Morro, recém inaugurada, se transformou em um novo local de visitação para quem chega à ilha.