quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Turismo

MORRO DE SÃO PAULO E BOIPEBA: Praias sem óleo liberadas para banhistas

A região amanheceu sem registros de chegada de óleo nesta quarta-feira, 23
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/10/2019 às 17:23
Primeira praia
Foto: Vanessa Andrade

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, informa que todas as praias do município-arquipélago, incluindo Morro de São Paulo e Boipeba, estão liberadas. A região amanheceu sem registros de chegada de óleo nesta quarta-feira, 23.

A Primeira, Segunda, e Quarta Praia, todas no lado oceânico do Morro de São Paulo, permanecem limpas e liberadas. O mesmo registro em relação às Praia de Tassimirim e Coeira, em Boipeba. As piscinas naturais também estão livres e sem registro de óleo até o momento. A Terceira Praia, onde uma pequena quantidade de material foi identificada, também está liberada e limpa. As equipes de técnicos e voluntários também realizaram o processo de remoção dos resíduos que atingiram ontem a Quinta Praia e Garapuá.

Técnicos do órgão municipal passaram a noite e seguem monitorando o comportamento da maré. O monitoramento conta com apoio de equipes da Marinha, IBAMA, INEMA e Polícia Civil. As equipes continuam a postos para manter a região livre de qualquer sinal de óleo.

Praias liberadas

Todas as praias de Cairu estão limpas e com acesso liberado. A Prefeitura orienta aos turistas e moradores que, caso sejam encontradas novas manchas de óleo na água, deve ser comunicado imediatamente às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que estão de plantão no local.