Turismo

Centro de Convenções de Salvador atrai atenção de dirigentes nacionais

Salvador Destination convidou importantes decisores para conhecer a cidade e o novo empreendimento, com inauguração marcada para 14 de dezembro
Sara Barnuevo , Salvador | 22/10/2019 às 06:48
Centro de Convenções da capital baiana atrai atenção de dirigentes nacionais
Foto: divulgação
No período de 7 a 10 de novembro, a Salvador Destination volta a receber mais dez presidentes e secretários-executivos de entidades nacionais, perfazendo um total de 80 dirigentes convidados pela entidade para conhecer a nova infraestrutura para eventos da capital baiana, nos últimos quatro anos. 
A visita é uma das estratégias de sucesso da Salvador Destination para atrair mais congressos e eventos para a cidade, ação que ganhou ênfase este ano com a proximidade da inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador. “Com a abertura do empreendimento, em 14 de dezembro próximo, percebemos um aumento na visibilidade da cidade e no interesse das entidades em trazer seus eventos para cá”, revelou o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, apostando no crescimento desse segmento a partir de 2020.
“Salvador tem um apelo muito grande. Depende apenas da inauguração do Centro de Convenções para realizarmos um evento nesta cidade”, afirmou o secretário executivo da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), Demetrius Hintz, um dos convidados a conhecer a capital baiana no período de 17 a 20 de outubro, juntamente com outros nove dirigentes e executivos de entidades nacionais. “Estive aqui há cinco anos e percebi nesta viagem uma enorme transformação, desde a chegada no aeroporto”, ressaltou, ao observar as melhorias da cidade, com suas inúmeras obras de requalificação.
“Fiquei muito impressionado com o evento promovido pela Salvador Destination, pela organização e as empresas que participaram da rodada de negócios. Deu para ter uma ideia dos serviços que oferecem e do que podemos aproveitar para quando trouxermos nossos eventos para Salvador”, frisou o presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Flávio Sano, referindo-se à reunião em que os associados da Salvador Destination apresentam seu produtos e serviços aos convidados de todo o país. 
O 7° encontro de Entidades Nacionais teve correalização do Investe Turismo e @sebraebahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Quality Hotel & Suítes São Salvador, Luck Receptivo e Senac Bahia.