quinta-feira, 04 de junho de 2020
Turismo

POBLE ESPANYOL: a Espanha integral em Barcelona, por TASSO FILHO

Um local encantador com todas as comunidades espanholas reunidas
Tasso Filho , Salvador | 22/09/2019 às 18:16
Poble Espanyol
Foto: TFF

   Que há muito o que se ver em Barcelona todo mundo sabe, e em meio a tantas atrações turísticas, uma, às vezes, passa despercebida por quem está visitando a Espanha. Você sabia que é possível visitar e conhecer a Espanha sem sair de Barcelona? 

   Situado na montanha do Montjuic, o Poble Espanhol (Cidade Espanhola) é um Museu Arquitetônico a céu aberto de tirar o folego.
   
   Mais parecido com uma cidadezinha (pueblo) do interior espanhol, esse complexo de 49.000 m2 foi construído em 1929 para a Exposição Internacional Barcelona pelos arquitetos Francesc Folguera, Ramon Reventós, Miguel Utrillo e Xavier Nogués com o intuito de recriar os vilarejos espanhóis.   
  ]
   Os arquitetos visitaram cerca de 600 mil lugares em toda a Espanha tirando fotos e fazendo desenhos de casas, palácios, igrejas e ruas para serem os mais fiéis possíveis a realidade local. 

   No total foram construídos 117 prédios em tamanho real que representam as 15 comunidades autônomas do país. É simplesmente espetacular, lá convivem as ruas andaluzas, um pequeno pedaço do caminho de Santiago, igrejas românicas, lendas da Catalunha e diferentes estilos arquitetônicos.
   
   O espaço conta com restaurantes típicos, bares, boate, teatro, museu e ateliês onde os artistas produzem sua peças ao vivo. Tudo é muito bem organizado, bonito e limpo. 

   A dica é antes de ir, visitar o site oficial e conferir os eventos que estão acontecendo. Um dos destaques é o Museu Fran Daurel que abriga mais de 300 obras de artistas contemporâneos como Picasso, Miró e Salvador Dali. A entrada esta inclusa no preço do Poble. 
   
   Outro grande destaque do local é a Sala Upload. Uma boate não muito grande onde recentemente aconteceu a primeira edição do Pineapple Fest Barcelona e os brazucas marcaram presença.
  
   O Poble Espanyol fica na Av. Francesc Ferrer i Guardia 13, logo atrás do Montjuic. Para chegar lá basta pegar o metro L1 ou L3 e descer na parada ESPANYA. A entrada individual custa 6,50 e e o pacote família para 2 adultos e duas crianças custa 36e. Os horários de funcionamento são:

Segunda de 9 as 20h
Terças, quartas, quintas e domingo das 9 as 24h
Sextas das 9 as 3h da manhã
Sábados de 9 as 4h da manhã

Vale a pena conferir.