Turismo

Operadores de eventos se encantam com Salvador e planejam ações

A convite da Salvador Destination, profissionais visitaram a capital baiana no período de 22 a 25 de agosto último
Sara Barnuevo , Salvador | 30/08/2019 às 08:22
Operadores de eventos se encantam com Salvador e planejam ações
Foto: divulgação
A visita de dez importantes operadores de eventos à capital baiana, no período de 22 a 25 último, já promete excelente retorno. A convite da Salvador Destination, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), os profissionais conheceram a infraestrutura para eventos da cidade, numa ação que tem por objetivo ampliar a captação de congressos para a capital baiana. 
“Gostei bastante de Salvador, a cidade é bem bonita, tem muito a se fazer durante todo o ano e para todo público. Vamos trazer rodadas de negócios, promover Salvador na Índia e África, mais especificamente para o mercado de destination weddings (casamentos de destinos) e locação para filmes indianos”, frisou Alick Nilesh Barreto, da AdvantageBRICS, empresa que trabalha com os Brics, Índia e África do Sul, e que participou do encontro.
A consultora de eventos corporativos da Flytour Eventos, Larissa Daroz, também se mostrou encantada com o que viu. “A última vez que estive aqui foi há 7 anos, tudo muito rápido. Agora pude sentir melhor Salvador e perceber como é limpa, organizada, com um patrimônio bem cuidado. Têm uma rede hoteleira bem distribuída e moderna, além de restaurantes com espaços para eventos com excelente vista e localização. É um destino encantador de experiência cultural”, destaca. 
Diretor de Operações da empresa paulista First Wing, José Candido observa que Salvador possui um mix de oportunidades, muitas delas únicas no país, como a religiosidade e o patrimônio cultural. “A cada três meses fazemos eventos na cidade, e sempre é um sucesso”, afirma.
VISIBILIDADE - A visita dos operadores de eventos é uma das ações da Salvador Destination para dar visibilidade à cidade e atrair mais congressos. Um total de 80 empresas organizadoras de eventos já visitaram a capital baiana nos últimos três anos. 
Durante três dias, os participantes são convidados a experimentar a cidade, conhecer seus atrativos turísticos, sua gastronomia e cultura. Eles também  participam de rodada de negócios com os associados da Salvador Destination, oportunidade em que conhecem os serviços e produtos das empresas filiadas à entidade.
Esta edição contou com apoio do Fiesta Bahia Hotel, TCH Turismo e dos restaurantes Chez Bernard, Barravento e Cuco Bistrô.