segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Turismo

Novo filme começa a ser gravado em Itacaré no mês de outubro

O filme intitulado “As Verdades” é um romance policial
Ed Camargo , Itacaré | 28/08/2019 às 12:40
Itacaré
Foto: divulgação
Itacaré será cenário de mais uma grande produção cinematográfica. Trata-se do filme “As Verdades”, um longa metragem da Gullane Entretenimento em parceria com a Globo Filmes, sob a direção do renomado José Eduardo Belmonte. A produtora é uma das maiores em conteúdo audiovisual do Brasil.
O filme intitulado “As Verdades” é um romance policial e está previsto para ser gravado na cidade no início do mês de outubro, com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas. O longa-metragem “As Verdades” conta a história de um crime em um pequeno município do litoral da Bahia. É o primeiro caso de Josué, o delegado recém-chegado na cidade. A história é contada de pontos de vista diferentes, dos três personagens presentes no momento do crime.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a escolha da cidade para ser cenário do filme e demonstrou sua satisfação quanto ao projeto. Ele garantiu que a Prefeitura apoiará no que for possível na logística do filme no município e acredita que será mais uma forma positiva de promover a cidade. Em reunião com o secretário de Comunicação, Ed Camargo,  os produtores  asseguraram que Itacaré possui um cenário perfeito para a trama e garantiram que no roteiro não há  conteúdo que possa afetar negativamente a imagem da cidade.
A Gullane Entretenimento acumula mais de 40 filmes e documentários, 20 séries para TV, 500 prêmios e nomeações na carteira, incluindo festivais no Brasil e internacionais como Cannes, Sundance, Berlim, Emmy, Oscar (5 nomeações oficiais para representar o Brasil), entre outros. Atualmente estão em fase de pré-produção e estiveram na cidade alguns dias para captação de imagens para as locações de filmagem e para obterem as devidas parcerias com a Prefeitura Municipal de Itacaré.
O longa-metragem “As Verdades” conta a história de um crime em um pequeno município do litoral da Bahia. É o primeiro caso de Josué, o delegado recém-chegado na cidade. A história é contada de pontos de vista diferentes, dos três personagens presentes no momento do crime.