ter?a-feira, 20 de agosto de 2019
Turismo

IV Cavalgada do Bom Jesus será neste domingo em Taboquinhas

A realização é da Igreja Católica do Bom Jesus de Taboquinhas com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré.
Ed Camargo , Itacaré | 18/07/2019 às 14:51
IV Cavalgada do Bom Jesus será neste domingo em Taboquinhas
Foto: divulgação
Cavaleiros e amazonas de diversos municípios regionais estarão participando neste domingo, dia 21, da IV Cavalgada de Bom Jesus, em Itacaré, um evento beneficente, religioso e festivo que contará com programação religiosa, homenagens e várias atrações musicais. A festa acontecerá nos distritos de Taboquinhas e Água Fria e já é considerada como uma tradição do município. A realização é da Igreja Católica do Bom Jesus de Taboquinhas, com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré.
E esse ano a quarta edição da Cavalgada do Bom Jesus vem com uma série de novidades, começando o evento em Taboquinhas, seguindo para Água Fria e encerrando a festa na Fazenda de Zé de Nezito, no povoado conhecido como Rasga Camisa (Porto das Farinhas). Tudo isso sem contar com atrações como Binho Alves, Paloma Portela, Maurício Aguiar e o Paredão Evolution.
De acordo com a programação, o evento começa às 8 horas da manhã com a missa celebrada da Igreja de Bom Jesus de Taboquinhas. Em seguida os cavaleiros e amazonas seguem para a Casarão Rosa, em homenagem aos 70 anos de fé e história da Igreja de Taboquinhas. Logo depois, às 10 horas, acontecerá o Momento Mariano, que todos os anos emociona os participantes. Já às 11 horas acontecerá o café da manhã e a bênção dos cavaleiros e amazonas, no distrito de Água Fria.
A festa de largo acontecerá na Fazenda de Zé de Nezito, no povoado do Rasga Camisa. Nesse local estarão se apresentando as atrações e o Paredão Evolution. Tudo isso com o tradicional churrasco. O primeiro lote das camisas da IV Cavalgada do Bom Jesus já está à venda na secretaria da Igreja de Taboquinhas e com os vendedores credenciados.. 
A iniciativa do evento foi da moradora de Taboquinhas Elzilásia Oliveira, popularmente conhecida como Dona Elzí, e tinha o objetivo inicial de arrecadar fundos para terminar a construção da casa paroquial. Além de abrir os festejos do novenário do padroeiro Bom Jesus de Taboquinhas, a cavalgada é também uma festividade cultural e tradicional do distrito.