Turismo

HOTÉIS DE VALENCIA, Espanha, oferecem bike tour gratuito a hóspedes

Observação: nem todos hotéis oferecem esse serviço.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/01/2019 às 18:15
Bike do Petit Palace Hotel
Foto: BJÁ
  Um serviço a mais e gratuito que alguns hotéis de Valencia, Espanha, oferecem aos seus hóspedes é o bike tour um passeio de bicicleta pelo centro da cidade gratuito. É muito legal e só precisa ter alguns cuidados em obedecer as sinalizações do trânsito e as faixas reservadas às bikes. As pessoas também não podem andar a pé nas faixas das bikes, pois, se atropeladas ainda têm que pagar o prejuizo se houver danos nas bikes.

  O hotel oferece a bike, o capacete e um mapa onde as pessoas podem passear. Lembrando que é obrigatório o uso do capacete, parar a bike nos sinais vermelhos e não andar nas calçadas, calçadões e algumas praças sobre a bicicleta.

  Nesses casos, a pessoa tem que descer da bike e andar sobre a calçada empurrando-a. É também proibido entrar no metrô, em lojas, centros comerciais e estacções trens de bike. Para tanto, existem os bicicletários e as pessoas deixam as bike ai e depois as pegam. 

  Durante a noite (o que não é recomendável para iniciantes) é preciso usar os sinalizadores luminosos nas vestes e nas bikes. 

   Há, ainda, o bike Valencia que é o sistema universal também usado em outras cidades da Europa e em Salvador que v pode alugar uma bike via aplicativo de celular. Neste caso, v tem que levar consigo um capacete.