Turismo

MEGA RÉVEILLON DE VILAS DO ATLÂNTICO preocupa moradores do balneário

Expectativa de milhares de pessoas em Vilas do Atlântico sem a infraestrutura adequada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/12/2018 às 10:13
Saulo e Durval na Mare Blú
Foto:
   Moradores do final de linha do balneário Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, especialmente aqueles residentes na Avenida Nossa Sennhora de Copacabana, ruas da Gávea e adjacências, estão preocupado com o mega réveillon da Barraca de Praia Mare Blú com Saulo Fernandes e Durval Lélis, grandes artistas que são e atraem grande público. 

   A questão é que o local não tem a infraestrutura adequada para esse tipo de evento e, embora a Marinha conceda licença para uso de parte da praia, os acessos ao local são estreitos e a quantidade de veiculos e público preocupam os moradores que ficam ilhados. Foliões põem veiculos em cima dos passeios e nas gramas dos jardins das casas, alguns chegam a ocupar áreas de garagens e os guardadores aparecem cedo para ocupar os espaços.

   Assim como aparecerem, desaparecem logo após a meia noite.  Como se trata de um show particular a preocupação dos moradores e da Salva, a asssociação de moradores, é saber se haverá polliciamento adequado no dia do evento, assim como pessoal da Prefeitura para fiscalizar o entorno do evento, no calçadão de Vilas que, até a semana passada estava com as lâmpadas dos postes apagadas.

   A previsão deste show, com out-doors em Salvador e venda de ingressos na capital, é da presença de milhares de pessoasl

   FESTA OFICIAL

   Com a realização de um show com a cantora Ju Morais, a apresentação do Coral Pentágono sob a regência do maestro Carlos Veiga Filho e um show pirotécnico na Praia de Vilas Atlântico para a população, turistas e convidados, às 17 horas desta sexta-feira, o município de Lauro de Freitas emplaca o seu primeiro produto, anual e cativo no Calendário Oficial  do Turismo.
 
   O evento, gratuito para a população pretende ser ampliado à cada ano e deverá proporcionar mais atrações e oportunidades de negócios no segmento do Turismo para Lauro de Freitas.

   Segundo o Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Mauro Cardim, “este é o primeiro passo de uma longa caminhada no segmento do Turismo que gestão Moema Gramacho apoia, porque sabe a importância do setor para desenvolvimento da nossa economia”.

   Por sugestão e visão transversal com outras importantes Secretarias do Governo Municipal, estarão acontecendo uma Feira de Artesanato, e no sábado (22) uma série de atividades para a criançada, com a presença e show do “Tio Paulinho”, banda musical Dja Luz, Dj Hugo Haus e a presença de “Papai Noel” que distribuirá presentes para a garotada.