Turismo

Bahiatursa apresenta Bahia no Fórum de Turismo LGBT em São Paulo

Com informações da Bahiatursa
Da Redação , Salvador | 31/05/2018 às 10:52
ITACARÉ
Foto:


A Bahiatursa terá uma mesa para a apresentação dos produtos, serviços e destinos turísticos da Bahia ao público do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018, que acontece em São Paulo no próximo dia 5 de junho. Na semana da maior parada gay do mundo, o estado vai fortalecer sua imagem como destino rico em atrativos para o segmento.

Os técnicos da Bahiatursa estarão em contato direto com agentes de viagens e operadores de turismo especializados no segmento LGBT. “Vão apresentar as oportunidades para investimentos que as 13 zonas turísticas baianas oferecem, bem como os atrativos que cada um dos destinos possui, especificamente, para o público”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

Com isso, a Bahiatursa espera provocar o crescimento da movimentação econômica com a geração de emprego  e renda, em consequência do aumento da demanda turística LGBT. Também pretende aumentar a visibilidade do trade turístico e gerar mídia espontânea e social favorável ao estado.

Notícia em mais de 115 mídias nacionais em 2017, conforme informações da organização do evento, o Fórum de Turismo LGBT é uma iniciativa da Revista ViaG com o apoio da IGLTA (International Gays & Lesbians Travel Association), cuja mídia associada promove o Brasil no exterior divulgando a imagem do país gay friendly.