Turismo

Guia para visitar Keukenhof, mais famoso parque das tulipas da Holanda

O parque estará aberto de 22 de março a 13 de maio e depois disso só em 2019. Na segunda quinzena de abril as tulipas deverão estar no ponto mais alto, todas abertas e coloridas. Mas tudo depende do clima.
Nara Franco , Rio de Janeiro | 07/04/2018 às 09:20
Uma visita maravilhosa
Foto:
Está aberta a temporada de visitas do parque Keukenhof em 2018. Keukenhof é o parque onde mais de 7 milhões de bulbos de flores são plantados todos os anos. Jardins e quatro pavilhões mostram uma coleção fantástica de: tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores. 

O parque estará aberto de 22 de março a 13 de maio e depois disso só em 2019. Na segunda quinzena de abril as tulipas deverão estar no ponto mais alto, todas abertas e coloridas. Mas tudo depende do clima. 

Depois de decidir a data da ida, hora de comprar os ingressos. Há três tipos de ingressos. Se você comprar o ingresso normal na internet ou na entrada do parque o preço fica em EUR 16,00 (adulto) e EUR 8,00 (crianças de 4 a 11). Esse ingresso dá direito apenas à entrada no parque. 

Um outro tipo de ingresso inclui a visitação com guia e o pacote de transporte. A excursão inclui transporte, guia turístico e entrada para o parque. A duração é de 5 horas.

A terceira opção é o combo transporte público e entrada. Ao efetuar a comprar você vai receber no seu email todas as instruções sobre o transporte público para chegar ao Keukenhof a partir de Amsterdam. 

Para comprar os ingressos, clique em https://amsterdam.ticketbar.eu/pt/home. 

O parque funciona de 8h as 19h30 e os fins de semana são os mais cheios e agitados. Vale lembrar que o parque fica fechado nos seguintes feriados: Sexta-Feira Santa, Páscoa, Segundo Dia de Páscoa (de 30/03 a 02/04/2018), Dia do Rei (27/04)

O parque está distante 30km do parque e há transporte público disponível para quem planeja uma visita, que pode ser a pé, de barco ou de bicicleta. 

De barco elétrico o passeio é de aproximadamente 45 minutos e sair por 8,00 euros para adultos, 4 euros para crianças de 4 a 11 anos (3 anos ou menos é gratuito). Os barcos saem próximo ao moinho de vento. As filam tendem a ser longas e os ingressos esgotam rapidamente.

É possível alugar bicicletas no estacionamento perto da entrada principal do parque. O próprio Keukenhof sinaliza 4 rotas diferentes para você seguir, variando de 5 a 25 quilômetros. O aluguel da bicicleta custa 10,00 euros e pode ser feito via internet.  

Outro site com dicas bem legais sobre a visita é o https://www.holland.com/br/turismo/planear-as-suas-ferias/eventos/keukenhof-pt.htm.