Turismo

CEASINHA DO RIO VERMELHO passa por crise e fecha 10 restaurantes

Ceasinha é um dos melhores mercados da capital
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/01/2018 às 17:59
No primeiro pavilhão tem uma ala toda fechada
Foto: BJÁ
  A Ceasinha do Rio Vermelho inaugurada com grande reforma no governo Jaques Wagner está passando por uma crise sem preceentes e mais de 10 restaurantes foram fechados. A justificativa para tal problema embola o amadorismo de alguns permissionários que se estabeleceram no local e não tiveram condições profissionais de seguir adiante e a crise financeira do ano passado, que fez com que o movimento de pessoas da Bahia e turistas despencasse no local. 

   Os permissionários que por lá ainda estão comentam que o assunto é delicado e exige-se uma rearrumação no local, tanto em termos de gente profissional; quanto na reducação das taxas.

  No mais, os outros boxes - carnes, peixes, doces, artesnato, verduras, frutas, etc - vão bem ou pelo menos mantém um bom padrão no local com produtos de ótima qualidade e preços de mercado. 

   Para Edinho, do Bar e Restaurante Edinho, 45 anos de casa desde a velha ceaasinha, "aqui, quem está no batente, tem que trabalhar bastante para manter seu negócio. Não tenho do que me queixar e minha casa está sempre com bom público", frisa.

   Vale destacar que a Ceasinha tem um bom público que vai ao local fazer feira de produtos típicos da Bahia para o caruru, o vatapá, o ximxim, etc, com qualidade de produtos em peixes e camarões de ótima procedência. O estacionamento é pago, pero, acessível, R$6,00 duas primeiras horas, os sanitários seguem limpos e os serviços dos boxes são ágeis e bons.

   A quebradeira dos restaurantes instalados em boxes, inclusive de gente famosa, se deve, ao que tudo indica, ao falta de mais garra no trabalho. (TF)