Turismo

TEMPORADA DE FRIO com neve em Santa Catarina atrai gente de todo país

Frio na Serra de SC é uma boa pedida para os turistas que vão conhecer neve e frio sem sair do Brasil. Com blogs de SC
Da Redação ,  Salvador | 19/07/2017 às 11:37
Turistas aforam essa temporada
Foto: Informe
     Para que curte frio a temporada de inverno em Santa Cartarina já começou e atrai gente de todo país. O amanhecer desta quarta-feira, 19, é tão gelado quanto o registrado terça-feira na maior parte de Santa Catarina. Perto das 7h de hoje, segundo dados da Epagri/Ciram, a menor temperatura do Estado era de -8,82°C em Bom Jardim da Serra, com sensação térmica de -18ºC. Já em Urupema, também na Serra catarinense, o centro da cidade marcou -7,1ºC. Mas além da Serra e Oeste, o Litoral também registrou temperaturas baixas. No município de Criciúma, no Sul de SC, a mínima chegou a -0,9ºC. Leia mais: Previsão é de geada generalizada em Santa Catarina nesta quarta

O ar polar que segue influenciando as temperaturas também de traz geada generalizada para todo o Estado. De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, o fenômeno que foi visto em cidades como Urupema e Urubici, na Serra, em Itapoá, no Litoral Norte, e em Florianópolis neste amanhecer deve ser rápida e se dissipar com a chegada do sol. 

— Não vai dar geada no meio da cidade, no asfalto. erá uma geada rápida e fraca nestes locais, então vai dar para ver no nascer do sol, momento que a temperatura está mais baixa — disse.
Santa Catarina registrou a madrugada e o amanhecer mais frio do ano nesta terça-feira, 18, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo. A menor temperatura foi registrada no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, com -7,4°C, seguida do Morro das Antenas, em Urupema, com -6,7°C. Com o frio intenso e os ventos entre 30km/h e 40km/h, a sensação térmica nos dois locais chegou a -27°C.

Em São Joaquim, a mínima foi de -5°C, e em Água Doce, -4,3°C. “Em quase todas as regiões, os termômetros marcaram temperaturas negativas, com exceção do Litoral, onde as temperaturas ficaram entre 1°C e 8°C”, disse o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa. Em Criciúma, os termômetros marcaram 1,3°C, em Florianópolis, 4ºC, e em Laguna, a mínima foi de 8,1ºC, a mais elevada do estado.