Turismo

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, vai se aposentar aos 95 a

Não participará mais de atos públicos
Da Redação , Salvador | 04/05/2017 às 10:55
O principe e a rainha numa solenidade hoje em London
Foto: GI
  Muita gente acha que um principe não trabalha. Tem até sentido. Agora, causou até uma certa 'comoção' o príncipe Philip, de 95 anos, retratado na forma tipicamente boa como ele começa de volta ao trabalho depois de anunciar que ele vai se aposentar das funções reais no outono.

   O Duque de Edimburgo vai se aposentar ainda este ano, Buckingham Palace anunciou esta manhã.

   O The Sun diz que o jovem de 95 anos, que abandonará seus deveres reais no outono, acompanhou a Rainha a um serviço para membros da Ordem do Mérito em Londres.

Tanto ele como a rainha pareciam divertir-se quando se juntaram aos membros da Ordem para um serviço particular na Capela Real antes de uma recepção e almoço.

O Duque de Edimburgo, que se pensa ter pensado em se aposentar por alguns meses, realizou 22.191 contratações a solo desde 1952.

Ele participou de 219 compromissos oficiais no ano passado e 184 no Reino Unido entre 2015 e 16, além de visitar a Alemanha e Malta.

O amado Duque de Edimburgo também participou de 637 visitas solo ultramarino.

O Clube Excêntrico, do qual o Duque é Patrono, expressou "sincera gratidão" a Philip em uma declaração.

Eles acrescentaram: "O Clube Excêntrico reconhece o grande serviço que Sua Alteza Real tem dado ao clube no passado e se alegra de saber que Sua Alteza Real continuará seu apoio à nossa antiga organização.

"O Tempo agora é refletir sobre a extraordinária amizade que ele ofereceu e seu serviço desinteressado a essa nação.Esperamos a continuação dessa amizade, bem como desejando HRH O Príncipe Philip uma aposentadoria mais excêntrica e deliciosa".