Turismo

Ministro do Turismo visita Salvador e conhece alguns pontos e obras

Ministro também veio lançar campanha no Carnaval
LP , da redação em Salvador | 16/02/2017 às 20:04
Marx Beltrão com Tinoco e Zé Alves
Foto: DIV
Em visita às obras de requalificação da Orla, entre Amaralina e o Jardim de Alah, nesta quinta-feira (dia 16), o ministro Marx Beltrão (Turismo), disse ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, que o objetivo do governo federal é eliminar entraves burocráticos e acelerar o ritmo das intervenções de infraestrutura turística.

Executadas pelo Governo da Bahia em parceria com o Ministério do Turismo, as obras preveem investimento de R$ 34 milhões. Inclui a construção da terceira faixa da ponte sobre o Rio Camarajipe, no Costa Azul, requalificação urbana e ciclovia no Jardim de Alah e terceira faixa para veículos.

O ministro desembarcou em Salvador, pela manhã, e cumpriu extensa agenda na capital baiana. No início da tarde, visitou o complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, e discutiu ações para o fortalecimento do  turismo religioso na Bahia.

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Conder realizam obra de requalificação do Largo de Roma. O projeto prevê a eliminação da rotatória entre o Largo e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto.

Marx Beltrão comprometeu-se a colaborar para tornar o santuário o principal eixo do turismo religioso na Bahia, incluindo desde a Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim. Igreja e memorial recebem mais de 80 mil visitantes por ano e estão entre os destaques do turismo religioso na Bahia.

Perspectiva

O secretário José Alves e o ministro Marx Beltrão analisaram as expectativas do setor, diante de informações sobre o aumento nas perspectivas de viagens para os próximos seis meses de 19%, de janeiro de 2016, para 22%, em 2017, independentemente da faixa de renda.

“Se as pessoas continuam viajando, o impacto é positivo também em outros setores da economia, reforçando a nossa convicção de que o turismo tem potencial e capacidade para contribuir de forma decisiva para a recuperação da economia”, resumiu Beltrão, num diálogo em que José Alves