Turismo

SEBRAE: Rodadas de Negócios movimentam o III Salão Baiano de Turismo

Acontece dias 8 a 10 de maio
AG SEBRAE , Salvador | 01/05/2014 às 12:39
Salvador é o local mais desejado e vendido
Foto: DIV
Mais uma edição do III Salão Baianao de Turismo se aproxima para movimentar o setor no Estado. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O Sebrae é parceiro da iniciativa e será a instituição responsável pela promoção da Rodada de Negócios, que acontece dentro do Salão.

O destino Bahia poderá ser comercializado com empresários do trade turístico de diversas partes do Brasil. A gerente da Unidade de Economia Criativa do Sebrae, Luciana Santana, destaca que é uma grande oportunidade para os empresários baianos, especialmente do interior, que podem negociar diretamente com os compradores. Está confirmada a participação de 30 compradores e mais de 40 ofertantes devem passar pela Rodada.  

Luciana afirma ainda que uma das novidades para este ano é a indicação de soluções voltadas para as áreas de inovação e tencologia. “Isso cria um diferencial competitivo para as nossas empresas e possibilita, inclusive, a efetiva participação dos pequenos negócios nos serviços que serão ofertados durante a Copa do Mundo”, explica.

O Sebrae também participa do evento com oferta de orientações empresariais, comercialização de publicações voltadas para a temática do turismo e de outros segmentos da cadeia, cursos e palestras. “Teremos um talk show com importantes especialistas do setor, apresentando as novidades e tendências do mercado turístico, possibilitando a promoção do intercâmbio e a troca de informações para o setor”, complementa a gerente. 

O Salão Baiano de Turismo é um evento que reúne, desde a sua primeira edição, um significativo contingente de empresas do trade turístico – operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, meios de hospedagem, bares e restaurantes, fornecedores de produtos e serviços para os segmentos turísticos, empresas aéreas, jornalistas e representantes do turismo dos diversos municípios baianos. O propósito é promover o destino Bahia dentro do estado e nacionalmente, com articulações com importantes operadoras brasileiras.