Turismo

MUSEU DO MAR é uma das atrações turísticas da cidade de ILHÉUS

Conheça a história da Capitana de São Jorge de Ilhéus visitando o Museu do Mar
SECOM , ILHÉUS | 19/05/2013 às 13:14
Estudantes visitam o Museu do Mar
Foto: Alfredo Filho
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) recebeu, na sexta-feira, 17, a visita de alunos de escolas municipais de Ilhéus, que foram aprender mais sobre a história da Capitania de São Jorge dos Ilhéos e conhecer o acervo de ciências naturais do Museu do Mar e da Capitania, uma das atrações turísticas da cidade.

Na manhã de quinta-feira, 16 e hoje, o presidente da Maramata, Frederico Andrade, fez palestra para cerca de 200 alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Pontal e Barão de Macaúbas. Na oportunidade, ele falou sobre a importância da educação ambiental na promoção do desenvolvimento sustentável e mostrou ações e arquivos da entidade. “O nosso acervo tem sido alvo de referência para pesquisas e aulas extraclasse sobre educação ambiental de estudantes de escolas de Ilhéus, da região e de diversos estados”, ressalta.

A diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Elza Ramos, disse que os alunos foram buscar informações didáticas para a produção textual. Os assuntos abordados serão objeto de  questionamentos em sala de aula.

Aberto de segunda a sexta-feira, o Museu do Mar e da Capitania está instalado na Maramata, localizada no bairro Nova Brasília, próximo ao Morro de Pernambuco. O museu possui cinco acervos que somam o total de 266 peças. São do mar (200 expostas), dos índios Tupinambás (16 delas exibidas), das escolas de Ilhéus (oito peças), dos pontos turísticos de Ilhéus (contam com 20 em exposição), dentre outras 19 peças de escritores regionais.