Tecnologia

BAHIAJÁ OPERA A PARTIR DE LISBOA SEGUNDA CAPITAL DOS BRASIS E BENGALIS

A grande invasão, hoje, é da população vinda de Bengaladesch
Tasso Franco , Lisboa | 09/01/2024 às 08:16
Jornalista TF em Lisboa no Hotel Santa Justa
Foto: OG
   O BahiaJá em mais uma transmissão internacional e opera diretamente da cidade de Lisboa, capital de Portugal, trazendo as noticias da Bahia - seu foco - e também o que acontece na cidade mãe de Salvador com suas características bem assemelhadas com a capital baiana. Lisboa, neste momento está com 8 graus - bastante fria, templo nublado com pancadas de chuvas.

   Fazia algum tempo que não chovia em Lisboa e a população local está até gostando das chuvas, mas os turistas detestando. Também durante esta semana a capital portuguesa vai registrar temperaturas bem baixas, o que normalmente não acontecia. 

   Os turistas, no entanto, não perdem a viagem e estão nas ruas. Os camelôs já estão vendendo guarda chuvas e sombrinhas, tal como acontece no Brasil, produtos made in China, e também capas de plástico tansparentes.

   Se os portugueses estavam irritandos com a presença de tantos brasileiros morando em Lisboa e conquistando seus espaços de trabalho, agora, a capital portuguesa está sendo invadida pelos bengalis, de Bengalsdesch e há protestos nas ruas, circunstanciais. Diz-se que a Mouraria, antigo bairro árabe, agora é bengali. Nós vamos lá verificar, aguardem (TF)