Tecnologia

COM LULA, GLOBO SUPERA RECORD EM VERBAS PUBLICITÁRIA, DIZ VEJA

Foram R$66 milhões até outubro deste ano (Com Veja informações)
Tasso Franco , Salvador | 18/11/2023 às 09:42
Rede Globo plimplim
Foto: REP
  Após ter ficado na vice-liderança durante o governo Jair Bolsonaro, a Globo voltou ao topo da lista de grupos de TV que mais recebem verba publicitária do governo federal. Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu terceiro mandato, o Planalto contratou 66,1 milhões de reais em propagandas na emissora, quatro vezes o total destinado à Record, que levou 16,4 milhões no mesmo período.

Durante o governo Bolsonaro, a Record esteve na frente: entre 2019 e 2022, recebeu 272,2 milhões de reais em propaganda do Planalto contra 263,6 milhões de reais da Globo e 232,2 milhões de reais do reais do SBT. A Record é comandada pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, uma das principais correntes do segmento evangélico, que apoiou fortemente Bolsonaro. 

No atual governo, o faturamento da Globo com verbas da comunicação oficial de Lula superou a soma de todos os demais 21 grupos de mídia listados, que totalizaram 39,7 milhões de reais entre janeiro e outubro de 2023. Os dados foram levantados por VEJA no banco de dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. 

Nós, do BahiaJá recebemos zero real,