Tecnologia

O CONGRESSO BRASILEIRO DE CARBONO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA(6)

Uesc, USP e INPE realizam o evento em Ilhéus
Ascom Uesc , Salvador | 03/11/2023 às 17:01
Congresso Brasileiro de Carbono
Foto: Divulgação

A 10° edição do Congresso Brasileiro de Carbono será realizado, no salão de convenções do Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus. A abertura do evento está prevista para às 10 horas desta segunda-feira, 6 de novembro, com a saudação de boas-vindas apresentada pelo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) Alessandro Fernandes.


O evento tem o apoio da Uesc e é uma oportunidade para divulgar os avanços dos grupos de pesquisa para a comunidade científica além de compartilhar experiências. Este ano, o Congresso Brasileiro de Carbono reúne especialistas, estudantes e profissionais da indústria que estão relacionados com a utilização, aplicação e desenvolvimento de materiais de carbono. Está sendo apoiado por pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz, da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 

 

A 10ª edição do Congresso Brasileiro de Carbono, também será transmitido online. O Congresso é organizado pela Associação Brasileira de Carbono e pela Uesc.  Trata-se de um evento bienal que tem o objetivo de reunir a comunidade científica, estudantes e profissionais da indústria que estão relacionados com a utilização, aplicação e desenvolvimento de materiais de carbono. O congresso visa conjugar indústria e academia, buscando inovações tecnológicas nesta área em constante desenvolvimento.