Tecnologia

WDC NETWORKS SE TORNA DISTRIBUIDOR GOLD DO PORTFÓLIO HUAWEI EKIT

Com esse acordo, empresa passa a distribuir a linha de Conectividade da Huawei focada no mercado PME
Guta Campos , São Paulo | 24/10/2023 às 18:36

A WDC Networks – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Data Center e Enterprise, listada na B3 – anuncia a ampliação da parceria com a Huawei tornando-se distribuidor Gold da fabricante para comercialização do portfólio Huawei eKit - soluções da Huawei focadas em PMEs (pequenas e médias empresas). O Huawei eKit é um conjunto de 37 produtos com tecnologia de conectividade, mini FTTO e colaboração inteligente.


A WDC Networks já mantém uma parceria comercial para a distribuição e integração com a Huawei nas áreas de Conectividade, Datacenter e Energia Solar e amplia neste momento a sua oferta com a nova linha de produtos, passando a ser o distribuidor nacional com o portfólio mais completo de Huawei no Brasil.


Para a implantação das soluções Huawei eKit, a WDC conta com uma rede de 700 parceiros ativos, com foco em verticais como Educação, Hospitality, Varejo e Utilities. “Estamos dando mais um passo com a Huawei na oferta de soluções integradas aos parceiros do mercado de Enterprise. A sinergia da WDC com a Huawei vem resultando em novas oportunidades de negócios e a linha eKit vai atender um nicho de pequenas e médias empresas que precisam de soluções aderentes e acessíveis”, declara o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.


Rigatieri acrescenta que, com essa visão, a Huawei desenvolveu uma ampla gama de produtos, incluindo colaboração inteligente, redes com e sem fio, redes IP + de acesso óptico, armazenamento e plataformas de TI que a WDC vai entregar no modelo pioneiro com o WDC HaaS (Huawei as a Service da WDC), onde investimentos são diluídos em mensalidades garantindo a saúde financeira das empresas  de pequeno e médio porte interessadas na tecnologia de ponta do fabricante global líder no 5G, e mantendo-se também o comissionamento dos parceiros da WDC.


A linha Huawei eKit já está disponível para integradores parceiros da WDC (mais informações em https://wdcnet.com.br/huawei/ekit), com benefícios como apoio a projetos e logística, equipamentos demo para POCs, capacitação e certificações, geração de demanda, soluções financeiras como o WDC HaaS, turn-key além do Programa Clube WDC Select, com incentivo aos parceiros WDC para resgate de prêmios e muito mais.


Sobre a WDC Networks


A WDC Networks – empresa de tecnologia focada nos setores de Telecomunicações, Energia Solar e Enterprise (Áudio & Vídeo Profissional, Cibersegurança, Segurança Eletrônica, Automação e TI) – está listada na B3 no mais alto segmento de governança corporativa. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS - Tecnologia “As a Service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 50% dos itens que comercializa, conta com parcerias estratégicas com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos, e está presente em todo o Brasil. Isso garante um portfólio amplo, com mais de 50 marcas.