Tecnologia

IFOOD REÚNE PROPRIETÁRIOS DE RESTAURANTES PARA APRIMORAR PLATAFORMA

A iniciativa busca estabelecer uma jornada de escuta ativa, de modo a priorizar e promover melhorias contínuas para todos os restaurantes parceiros
Flávia Uzêda , Salvador | 06/09/2023 às 18:49
iFood
Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o iFood, empresa brasileira de tecnologia,  promove o Fórum de Restaurantes, um programa com 12 meses de duração, agenda de encontros mensais para construção conjunta e que reúne representantes de 24 estabelecimentos parceiros de diferentes culinárias e tamanhos de negócios de Norte a Sul do Brasil. A segunda turma  mantém o objetivo de gerar aproximação, diálogo e transparência com parceiros de negócio, estabelecendo uma jornada de escuta ativa, de modo a priorizar e promover a melhoria contínua da plataforma para os mais de 330 mil restaurantes.

 

“O iFood investe cada vez mais na proximidade com os seus parceiros para entregar o melhor e mais acessível pacote de serviços para donos de restaurantes em todo o Brasil”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood. “Tivemos ótimos resultados e aprendizados com a primeira turma no ano passado, junto com o grupo, conseguimos avançar bastante em agendas importantes e estamos animados para trazer ainda mais melhorias em contribuição com o novo grupo”.

 

A nova turma do Fórum de Restaurantes foi selecionada entre mais de 1.500 inscritos, e tem representantes de 11 Estados brasileiros para garantir a diversidade regional. Nesta edição, houve um crescimento de 10% na participação feminina e 54% dos participantes se declaram pretos, pardos ou indígenas. 

 

O empresário Jandson Bonfim, sócio proprietário do Açaí do Coração, em Vitória da Conquista, na Bahia, participa do Fórum de Restaurantes pela primeira vez com muito entusiasmo. Para Jandson,  a conexão entre empreendedores e líderes do iFood estreita a relação com objetivo de sanar dúvidas e trazer melhorias para todo o ecossistema iFood. 

 

“Eu fico muito feliz por fazer parte do Fórum e estar contribuindo ao expor tudo o que a gente viveu nesses últimos anos, empreendendo via o iFood. É importante saber que, a partir do nosso retorno com a utilização da plataforma, vamos contribuir para os avanços dos mais de 330 mil restaurantes que integram o iFood. A intenção do Fórum é justamente isso, melhoria contínua. Ouvir nós, donos de restaurantes, me deixa muito feliz, tanto eu, quanto a minha equipe. Seguiremos juntos com o iFood”, revela. 

 

O Fórum de Restaurantes já gerou inúmeras melhorias que acontecem a partir da co-criação com o iFood em encontros presenciais e online para ideação e feedbacks do grupo sobre temas prioritários da agenda de melhoria contínua. A partir da contribuição do grupo, o time de produto desenvolve as soluções e os integrantes ainda participam de inúmeros  testes para, depois disso, ter implantação para os demais restaurantes. Alguns resultados da jornada do primeiro grupo são o novo fluxo de cancelamento com ferramentas de acordo entre restaurantes e clientes, o novo painel financeiro do Portal do Parceiro, mais simples e transparente, a construção das novas regras do Super, programa de reconhecimento dos restaurantes na plataforma, entre outros.