Tecnologia

CCS SEDIA MAIOR EVENTO DE ROBOTÍCA DA AMÉRICA LATINA EM 7 DE OUTUBRO


São esperados 2 mil participantes, além de equipes europeias e asiáticas para competições de robótica e inteligência artificial
SB , Salvador | 04/09/2023 às 10:35
Centro de Convenções de Salvador
Foto: CCS


O Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pelo conglomerado francês GL events, será palco do mais importante encontro de robótica da América Latina, que acontece de 7 a 12 de outubro próximo. O Robótica 2023 vai reunir profissionais, estudantes e instituições de ensino para discutir o futuro da área. Serão cinco dias de palestras, workshops, exposições e competições de robôs, com a participação também de equipes europeias e asiáticas.

Durante o evento, acontece a Competição Brasileira de Robótica (CBR), maior disputa de robótica e inteligência artificial do Brasil, realizada em parceria com o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). Em 2022, em São Bernardo do Campo (São Paulo), a CBR reuniu cerca de 110 equipes. A CBR é realizada em paralelo com as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Mostra Nacional de Robótica (MNR) e os simpósios científicos LARS / SBR, CTDR e WRE. O Robótica 2023 deve atrair 2 mil participantes.