Tecnologia

FLORIPA CONECTA RECEBE O STUN GAME FESTIVAL NESTE FINAL DE SEMANA

Este ano o evento será gratuito e acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto
Caroline Soares , Salvador | 20/08/2023 às 09:27
Stun Game Festival
Foto: Divulgação

O mercado mundial de games já é maior do que o da música, cinema e televisão juntos. Até o fim de 2023, deve movimentar 200 bilhões de dólares, segundo dados da Newzoo. 

Apenas no Brasil, estima-se que 74,5% das pessoas são adeptas a jogos eletrônicos — um aumento de 2,5% em relação a anos anteriores —, conforme aponta a Pesquisa Game Brasil 2022. 

No circuito nacional, Florianópolis entra na jogada. Com histórico de uma década de desenvolvimento de jogos e startups, virou um hub de tecnologia e informação. O estado catarinense aparece listado como a residência de 5,6% das desenvolvedoras do país e de 4,7% dos profissionais autônomos. Índices impulsionados também pelo turismo geek, viajantes que desembarcam na cidade para mergulhar nas ondas dos jogos independentes.

Para fidelizar cada vez mais essa fatia do mercado, grandes eventos marcam o calendário da cidade através do Floripa Conecta. Um deles é Stun Game Festival, com uma mostra de games independentes, que poderão ser jogados pelo público, campeonatos de e-sports e muito mais. Além dos jogos, palestras com profissionais da área e momento de networking, 

Com tantas atrações, o Stun Game Festival entra no calendário nacional como um grande encontro da comunidade gamer e dos desenvolvedores de jogos. “É um movimento que tem como objetivo fortalecer toda a indústria criativa da região”, afirma Thaynan Mariano, Diretor Executivo do Floripa Conecta.

Este ano o evento será gratuito e acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto no  Floripa Airport - Boulevard 14/32, Florianópolis - SC.

O Floripa Conecta nasceu com esse intuito:  um movimento de conexão entre iniciativas públicas e privadas na cidade de Florianópolis, com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, bem como, unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa.

Com esse movimento, o mês de agosto na cidade foi transformado. Somente em 2022, o Floripa Conecta gerou mais de R$50 milhões e atraiu mais de 145 mil pessoas. Nesta edição, que irá até o final de agosto, acontecerão mais de 150 eventos em todas as regiões da cidade.

"O principal objetivo de todo o movimento é estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento, e sobretudo, ampliar as conexões entre a população local, e por consequência, atrair turistas de todo o país. Venderemos o que a cidade tem de melhor: o turismo, a tecnologia e a gastronomia", finaliza Thaynan.