Tecnologia

ESPM E REDE BAHIA AMPLIAM PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Cursos promovidos pela parceria visam desenvolver competências para profissionais das áreas de mídia, planejamento e métricas em ambientes on e off
Flávia Nakamura , Salvador | 19/07/2023 às 14:14
Rede Bahia
Foto: Divulgação

ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, e a Rede Bahia, conglomerado de mídia que conta com 16 veículos no estado da Bahia, ampliam a parceria no projeto “ESPM em Rede”, voltado para a capacitação de profissionais no mercado de comunicação da Bahia, e promovem, a partir de agosto, a segunda edição do curso Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias All-line. Após uma primeira etapa do projeto dedicada a agências de publicidade, nesta fase, o curso será voltado para os maiores anunciantes do mercado baiano.


 “Nossa ideia é ajudar no aprimoramento profissional, com foco nas expertises da ESPM, entre elas marketing, negócios, inovação, branding e mídia”, diz Tatsuo Iwata, diretor nacional da pós-graduação e educação continuada da ESPM. “É um projeto para discutir as principais tendências de comunicação e marketing do país.” 


Nem On, Nem Off – A Era Das Estratégias All-line acontece em formato híbrido, durante seis meses, e aborda os diversos conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all-line, explorando a jornada do consumidor.


“O profissional terá a oportunidade de conhecer ou aprimorar o uso de ferramentas para que ele possa elaborar um planejamento de comunicação e mídia, considerando o consumidor dentro e fora do ambiente digital”, diz Diego Oliveira, coordenador do programa.


Além de informar e estar presente em todas as áreas do estado, a Rede Bahia tem a responsabilidade em deixar um legado. E assim tem sido com este projeto desenvolvido em parceria com a ESPM. “Com as constantes transformações e rápidas mudanças na área de mídia, entendemos que devemos contribuir, enquanto grupo de comunicação, com o mercado publicitário baiano”, conta o CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas.


“Estamos fazendo um movimento de capacitação e desenvolvimento do mercado publicitário baiano seguindo de mãos dadas com as agências e anunciantes do nosso estado. Nosso intuito é desenvolver novos negócios e fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de comunicação em que estamos inseridos", aponta a Diretora Comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino.


Seguindo o mesmo propósito, de fomentar a educação no mercado de comunicação local, também a partir de agosto, o projeto ESPM em Rede promove o curso Desenvolvimento de Competências de Alta Liderança do Futuro, para o público C-Level de empresas da Bahia, abordando temas relevantes sobre ESG e propósito, transformação de negócios e marca pessoal. 


A capacitação aos profissionais de comunicação se estende ao longo do semestre com cursos abertos ao mercado. Os temas são: Transformações na Comunicação e Negócios do Futuro, Coolhunting e Tendências no Comportamento do Consumidor, Aplicações do Neuromarketing para Estratégias Digitais de Alto Impacto e Atualização em Trade Marketing. Também contempla uma Pós-Graduação em Marketing Estratégico, Branding e Mídias.