Tecnologia

TVE TRANSMITE A POSSE DE MARIA BETHÂNIA NA ACADEMIA DE LETRAS DA BAHIA

A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira (03)
Ascom IRDEB , São Paulo | 02/05/2023 às 14:09
TVE transmite a Posse de Maria Bethânia na Academia de Letras da Bahia
Foto: Divulgação

A TVE transmite no Youtube (Youtube.com/tvebahia), nesta quarta-feira (03), às 19h, a cerimônia de posse de Maria Bethânia, como imortal da Academia de Letras da Bahia. A sessão solene, restrita a convidados, acontecerá no Palacete Góes Calmon e será presidida pelo acadêmico Ordep Serra, presidente da instituição. 

 

Nascida em Santo Amaro da Purificação, filha de Dona Canô e irmã de Caetano Veloso, a cantora e compositora é um dos maiores ícones culturais do país, com mais de 50 anos de carreira, e é reconhecida por defender a literatura da língua portuguesa. Além de gravar álbuns com poemas de grandes escritores, é comum vê-la recitando versos nos shows com sua voz impactante.

 

Eleita para a Academia de Letras da Bahia, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura brasileira, a artista ocupará a cadeira número 18 que foi do historiador, ensaísta e professor, Waldir Freitas Oliveira, e que tem como patrono Zacarias de Góes e Vasconcelos. O discurso de recepção será realizado pelo músico, professor e acadêmico Paulo Costa Lima.

 

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

 

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

 

Serviço:

TVE transmite a Posse de Maria Bethânia na Academia de Letras da Bahia

Quando: Quarta-feira (03), às 19h.

Onde: www.youtube.com/tvebahia