Tecnologia

GRUPO ARATU COMUNICAÇÃO REFORÇA TIME COM HUGO BRITO E GLAUBER MATEUS

Hugo Britto assume a Supervisão de Programação da TV Aratu; Glauber Mateus será o Gerente de Conteúdo da TV e Portal AratuOn
MF , Salvador | 17/03/2023 às 11:41
Hugo Brito
Foto: DIV
  Grupo Aratu reforça time executivo com duas novas contratações
Hugo Britto assume a Supervisão de Programação da TV Aratu; Glauber Mateus será o Gerente de Conteúdo da TV e Portal AratuOn


Com intuito de dar ainda maior dinamismo à grade de programação da TV Aratu e portal Aratu On, o Grupo Aratu traz para o seu time nomes conhecidos no mercado de comunicação: Hugo Brito e Glauber Mateus.

Com 30 anos de carreira, Hugo Brito será o responsável pela Supervisão de Programação da TV Aratu. Formado em Jornalismo, com especialização em Administração e em Marketing Digital, iniciou a vida profissional na TV Itapoan como técnico em eletrônica. Atuou na TVE Bahia como repórter, apresentador, editor e produtor. Consolidou experiência na TV Bahia onde trabalhou por 22 anos liderando as áreas de Operações, Projetos de Conteúdo e Programação.

No dia 3 de abril, o também jornalista Glauber Mateus assume o cargo de Gerente de Conteúdo no Grupo Aratu, liderando as equipes da TV Aratu e do portal de notícias Aratu On. 
Glauber tem vasta experiência na área, com 19 anos de atuação, com passagens pela TV Bahia - como editor-chefe dos programas Jornal da Manhã e Bahia Meio Dia . Também teve experiências como repórter e apresentador na Record (Bahia e Riberão Preto-SP), coordenou projetos no YouTube/Google e fez assessoria de imprensa para marcas de diversos segmentos.  

Fora do Brasil, atuou em Angola como diretor de externas para o programa exibido na emissora TPA1. Em Cabo Verde, trabalhou durante as eleições locais em 2020. Atualmente, atende a prefeitura de Salvador coordenando projetos audiovisuais.

“Glauber e Hugo se somam ao time da Tv Aratu, emissora que há 54 anos participa da história e do dia a dia dos baianos”, destaca João Gomes, superintendente do Grupo Aratu.