Tecnologia

OITO CRIMINOSOS SÃO PRESOS COM USO DE TECNOLOGIA, EM 24 HS, DIZ SSP

Com informações da SSP
Tasso Franco , Salvador | 04/03/2023 às 10:17
A tecnologia a serviço da Policia
Foto: SSP
Oito homens com mandados de prisão por homicídio, estelionato, roubo e violência contra a mulher foram capturados, nas últimas 24h, após flagrantes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública.

As capturas ocorreram em pontos monitorados na capital baiana, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador) e nas cidades de Feira de Santana e Itaberaba, no interior.

A última captura foi de um homem procurado por estelionato e ocorreu na cidade de Itaberaba, município da Chapada Diamantina. Ele foi abordado por equipe do 11⁰ Batalhão da Polícia Militar.

Em Feira de Santana, dois homicidas foram presos com o apoio da tecnologia, ambos com mais de 94% de similaridade. Eles foram alcançados por equipes das 64ª e 67ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom).


Salvador e RMS


Na capital, guarnições das 26ª e 16ª CIPMs, além do 12⁰ Batalhão da PM, na RMS, conduziram três procurados, dois por prática de roubo e um por Lei Maria da Penha. 

O Sistema bateu a marca de 728 criminosos procurados pela Justiça presos. Entre eles traficantes, homicidas, estelionatários, estupradores e acusados de violência contra a mulher, entre outros crimes.

A tecnologia, amplamente difundida na Bahia, está em expansão para municípios do inteiror do estado.