Tecnologia

21 ANOS: PLANETA BAND FECHA CARNAVAL COM ESCANDURRAS E TIMBALADA

Retomada da folia em 2023 esbanjou animação em seis dias de festa
Darana ,  Salvador | 22/02/2023 às 10:57
Escandurras no Planeta Band
Foto: Planeta Band

Depois de dois anos sem folia, os seis dias de carnaval no Planeta Band 2023 marcaram a chegada do camarote aos 21 anos. Foliões cheios de alto astral, muita animação e uma programação repleta de atrações musicais incríveis deram o tom da festa momesca num dos maiores camarotes da Bahia. Com uma média de cinco mil foliões circulando por noite, em todos os espaços, a conquista do selo “Eu Promovo o Carnaval Sustentável” foi um dos pontos altos da folia de 2023. Além disso, a tradicional transmissão do #BandFolia, ao vivo na televisão e rádio, fez todo o país ficar um pouquinho mais próximo do momento de reencontro com os foliões no Camarote Planeta Band.

Na terça-feira carnaval, em cima do trio de Leo Santana, direto da “Pipoca do Gigante”, a dupla Zeca Camargo e Betinho entregou ao cantor baiano dois troféus “Band Folia 2023”: Melhor Cantor e Melhor Música (pelo sucesso Zona de Perigo). Ivete Sangalo saiu como vencedora na categoria “Melhor Cantora” e Filhos de Jorge como “Melhor Banda”. A escolha foi feita pelo público, em votação aberta no site oficial e redes sociais da Band. O cantor e compositor Gilberto Gil recebeu o troféu “Band Folia 2023” de Personalidade, entregue pelo apresentador Zeca Camargo.

Shows de Timbalada e Escandurras fecharam programação agitada

Filipe Escandurras, autor do hit “Carol”, foi o primeiro a subir no Palco Cidade Elétrica na terça do Planeta Band. Ele conta que a última vez que cantou no carnaval foi em 2017, e está feliz demais com a receptividade do público a sua nova música. “Estar concorrendo com esses grandes artistas, já me faz vitorioso. Só agradeço o carinho da rapaziada por onde passei”. Sobre o fim do carnaval, ele diz que já está com “gostinho de quero mais”.

 

O grupo Timbalada encerrou sua agenda de shows do carnaval 2023 no Planeta Band. A banda fez a arena do Palco Cidade Elétrica virar um circuito de folia com sucessos como “Água Mineral” e “Margarida Perfumada”, além das mais recentes “Viva La Vida” e “Cara de Carnaval”, gravada em parceria com Bell Marques, e “Como é Bom Amor te Amar”, parceria com Leo Santana.

 

O clima de boteco do Palco Espetto Baiano Prime, segundo espaço musical do camarote, trouxe uma variedade de atrações. O público pôde conferir shows dos grupos Nata do Samba, Fora da Real e Samba 40 graus. Também estiveram na grade de atrações do espaço os cantores Allan Almeida, Gabriela Matos, O Barreto, Alexsander e Linnoy.

 Juliana Guimarães fala sobre expectativa da chegada de Antonella

A gravidez fez com que o carnaval 2023 de Juliana Guimarães fosse ainda mais especial. “Minha sensação é de alegria, felicidade, plenitude. Graças a Deus Antonella está super confortável. Ela está curtindo aqui de dentro e deixando a mãe trabalhar tranquilamente”. Para ela, os seis de carnaval foram lindos, superando todas as expectativas. “Foi indescritível ver os artistas com aquela sede de fazer cada dia melhor porque realmente estávamos todos com muita saudade de viver essa energia daqui de Salvador”, completa.

 Apresentador Betinho recebe título de cidadão soteropolitano

Há mais de 20 anos, o apresentador Betinho eleva o carnaval de Salvador e faz com que milhares de telespectadores ao redor do Brasil sintam-se nas ruas da cidade ao assistir as transmissões comandadas por ele no #BandFolia. Como reconhecimento pelo trabalho, a Câmara Municipal concedeu a ele o título de cidadão soteropolitano. A proposta foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, e entregue pessoalmente pelo vice-governador Geraldo Júnior. “É tanta coisa que passa pela nossa cabeça. A gente faz o trabalho pelo amor à arte e à cultura, por amor a essa Bahia que me adotou lá atrás”, declarou Betinho cheio de emoção.

Agência 40 Graus Models & Art segue em parceria com Planeta Band

O criador da prestigiada agência 40 Graus Models & Art, o empresário baiano Sérgio Mattos, um dos responsáveis por lançar e agenciar carreiras de nomes como Isabeli Fontana, Cauã Reymond, Marcio Garcia, Daniella Sarahyba e Paulo Zulu, conta que a próxima promessa das passarelas pode ser a modelo baiana Aline Ribeiro. “Acabei de descobri-la, e Aline tem aquela essência que costumo chamar de ‘borogodó’. Além disso, o perfil da mulher baiana é o que está fazendo sucesso na moda fora do Brasil”, detalha.