Tecnologia

PRIMAVERA, ASTRONOMIA E CLUBE DO CHORO NO BEM BAHIA NA TVE

O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h
Ascom IRDEB , Salvador | 21/09/2022 às 17:30
Clube do Choro
Foto: Divulgação

O Bem Bahia desta quinta-feira (22) celebra a primavera mostrando o projeto Canteiros Coletivos em Salvador. O programa visita o Observatório Antares, em Feira de Santana, e conhece o grupo musical Clube do Choro em Santo Antônio de Jesus. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

 

No mês da estação das flores, a equipe do Bem Bahia mostra a iniciativa do Movimento Canteiros Coletivos, que busca incentivar a recuperação de praças e canteiros abandonados, através de mutirões de limpeza, plantio e intervenção artística. O programa ainda visita algumas floriculturas da cidade, destacando a diversidade das flores e a importância de vivermos em locais mais verdes.

O Bem Bahia faz um passeio astronômico no Observatório Antares, um centro de pesquisas nas áreas de astronomia, astrofísica e de sensoriamento remoto, estando interligado aos mais importantes centros astronômicos e astrofísicos do mundo. O espaço é incorporado à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e promove sessões públicas de visitação, dirigidas ao sistema educacional e à comunidade em geral.

O programa conta a trajetória musical do Clube do Choro, que já realizou shows em Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Conceição do Almeida e outros locais. O grupo composto por músicos de Santo Antônio de Jesus, gravou um CD intitulado ‘Uma Homenagem ao Maestro Silvino Batista dos Santos’, e apresenta suas composições e planejamentos futuros desse projeto.

 

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (22), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (16), às 19h e domingo (18), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline