Tecnologia

SSA E ALEMANHA SE REÚNEM PARA AMPLIAÇAR DE FUNDOS DE INVESTIMENTO

Capital baiana participa do Congresso da Política de Desenvolvimento Urbano
Golden Assessoria , Salvador | 18/09/2022 às 14:00
SSA e Alemanha se reúnem para firmar ampliação de fundos de investimento em resiliência urbana
Foto: Divulgação

Salvador sai mais uma vez na frente em políticas públicas para o meio ambiente. A Secretaria Municipal de Resiliência e Sustentabilidade (Secis) se reuniu, nesta sexta-feira (16), com representantes do Ministério da Alemanha e da BMWK para firmar ampliação de fundos de investimento em resiliência urbana na capital baiana. 

 

A iniciativa vai garantir a manutenção de programas focados na resiliência urbana, mitigação do clima e sustentabilidade. A parceria acontece com cooperação técnica da GIZ - Agência Alemã de Cooperação Internacional, que já atua em Salvador, auxiliando em projetos como o bairro Novo, em Nova Brasília, região do subúrbio da cidade. 

 

A titular da pasta, Marcelle Moraes, que representa a capital baiana durante o Congresso da Política de Desenvolvimento Urbano, destaca que o encontro foi muito produtivo e selou Salvador como referência em ações exitosas de sustentabilidade. “Nem tudo são apenas recursos financeiros. Muitos projetos precisam muitas vezes mais de cooperação técnica do que dinheiro para poder acontecer, por isso, agradeço imensamente a recepção de Nina, representante do Ministério Alemão e da BMWK e Sara, integrante da GIZ por demonstrar interesse em integrar Salvador nesse contexto tão importante entre as metrópoles mundiais”. 

 

Resiliência Urbana

 

Salvador, atualmente, conta com, pelo menos, 13 programas que atuam em diversos segmentos para engajar os soteropolitanos em hábitos e ações sustentáveis. Dentre eles, estão, IPTU Verde e Amarelo, Bandeira azul, Salvador Solar, Praia Massa é Praia e Limpa, entre outros. Todas as estratégias estão disponíveis no site sustentabilidade.salvador.ba.gov.br/programas/.