Tecnologia

DOCUMENTÁRIO “A MENINA DE OURO” NA TVE NESTE SÁBADO

Produção mostra o feito histórico da pugilista baiana Adriana Araújo
Ascom IRDEB , Salvador | 09/09/2022 às 16:53
Documentário “A Menina de Ouro”
Foto: Divulgação

 

A TVE exibe neste sábado (10), às 22h, o documentário inédito “A Menina de Ouro”, de Marília Hughes Guerreiro e Cláudio Marques. O documentário mostra a rotina de treinos de Adriana Araújo, que numa tarde inesquecível para o boxe brasileiro, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012. 

 

Adriana se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha, justamente na primeira participação das mulheres neste esporte. A baiana quebrou o tabu de 44 anos sem medalhas do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos, e o Brasil alcançou a marca de 100 medalhas em toda sua história de participações olímpicas. O média-metragem busca conhecer o passado da jovem, além de compreender um pouco melhor a rede de afetos e o dia a dia de uma lutadora. 

 

O documentário “A Menina de Ouro”, produzido pela Coisa de Cinema, é resultado do Bahia na Tela, maior edital de fomento à produção audiovisual para a televisão baiana a partir da parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). 

 

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

 

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

SERVIÇO:

Documentário “A Menina de Ouro” na TVE neste sábado

Quando: Sábado (10), às 22h.

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline